Barulho d'Água Música

Veículo de divulgação de cantores, duplas, grupos, compositores, projetos, produtores culturais e apresentadores de música independente e de qualidade dos gêneros popular e de raiz. Colabore com nossas atividades: leia, compartilhe e anuncie!

790 – Pedro Antônio (MG) recebe Antônio Galba e Lula Barbosa para lançar Plantação de Estrelas, em Sampa

Deixe um comentário

pa, galba, lb2

O cantor e compositor e cantor Pedro Antônio (Guarda Mor/MG) receberá em São Paulo na sexta-feira, 15, os músicos Lula Barbosa e Antônio Galba, irmão dele, para lançamento do álbum Plantação de estrelas. O encontro está previsto para começar às 22 horas na casa de espetáculos situada à rua Clélia, 285, no bairro paulistano Lapa. O disco com 12 faixas, das quais dez autorais (Zé Paulo Medeiros e Carlos Alberto Haddad assinam as demais, Água e Passarim, respectivamente) é o segundo de Pedro Antônio, integrante junto com Galba do grupo Mina das Minas, e sucederá Carta ao velho Rosa (2010).  Para mais informações e reserva de ingresso há o telefone 011- 2628-4211.

Pedro Antônio recebeu uma das estatuetas do 3º Prêmio Rozini de Excelência da Viola, pela categoria Intérprete, em 2013.  Em Uberlândia, onde mora atualmente, ele coordena um projeto que a cada mês recebe no palco do teatro Rondon Pacheco expoentes da música nacional. Em 2014, por exemplo, além do paulistano Lula Barbosa, ele recebeu como convidados Luiz Salgado, Celso Adolfo, Levi Ramiro e João Bá e Tadeu Franco.  “Plantação de estrelas” ele considera “um disco um pouco mais audacioso” que o anterior, mas pondera que nem por isso mais bonito ou mais importante. “Filhos são por nós amados igualmente, sem distinção alguma!”

Em um texto enviado ao Barulho d’água Música, Pedro Antônio ainda aponta que o novo trabalho encontrou o apoio necessário entre parceiros e familiares: “Deram-me a coragem e a proteção necessária para plainar sem medo”. Em outro trecho, ele comentou que “alçar este voo foi tão necessário quanto urgente”; E explicou: “Algumas músicas, compostas há algum tempo, queriam e precisavam voar”, enquanto outras foram chegando em meio ao plantio. “Agora estão todas, assim como os filhos que crescem, livres e prontas para partirem!”

11800199_10153415689722088_4094266585024229638_n

arvores

Anúncios

Autor: barulhomarcel

Jornalista nascido em Bela Vista do Paraíso (PR). Corintiano por herança do pai, Geraldo Caetano de Lima. Do velho também puxou a paixão por modas de viola, música de raiz e caipira, que era chamada de "sertaneja" antes da mídia comercial se apropriar, indevidamente, do nome. Quando criança ouvia aos pés da cama dele, vindas de um rádio à pilha que chiava muito, clássicos destes gêneros que marcaram para sempre a sua vida. Eu e Andreia Beillo não temos nada em comum. Para começo de conversa, ela torce pelo Palmeiras. Mas resolvemos juntos botar o pé na estrada e acreditar nas bençãos de São Gonçalo do Amarante e tentar encontrar na atividade de blogueiros dedicados à música de qualidade algo que nos una e ajude muita gente boa espalhada por todo este país, e lá fora, também, a ter seus méritos reconhecidos, resgatando e preservando valores de nossa cultura popular.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s