810- Osasco (SP) celebra 54 anos de autonomia com “Forró Lunar”, show de Alceu Valença, aberto por Bernadete e Ministério do Samba

O cantor e compositor pernambucano Alceu Valença subirá ao palco da Concha Acústica da Fundação Instituto Tecnológico de Osasco (Fito) para promover em 20 de fevereiro apresentação gratuita, programada pela unidade local do Sesc, que integra os eventos em comemoração ao 54º aniversário da cidade situada a 18 quilômetros da Praça da Sé, na Capital. As honras da casa a Alceu Valença, a partir das 18 horas, caberão a Bernadete e Ministério do Samba, artistas do município que se tornou emancipado de São Paulo aos 19 de fevereiro de 1962, e que, embora ainda padeça de um acentuado ranço de provincianismo, reiteradas vezes coloque a escanteio sua classe artística e a eclética produção cultural ao considerá-las (quando muito!) meras coadjuvantes, tem sido celeiro de várias revelações, gente muito boa que consegue dar seus pulos e se destaca fazendo música, jogando bola, protagonizando espetáculos teatrais, tramas em telinhas ou telonas, transformando o branco das telas e das páginas em obras de vários estilos.  

Alceu Valença, lógico, não tem nenhuma culpa por esta receita que considera ser o santo da casa incapaz de operar milagres. Há tantos anos na estrada, é figura de proa no cenário nacional e, portanto, será muito bem-vindo e aplaudido, não apenas por moradores de Oz, mas com certeza também pelos metropolitanos dos arredores da balzaca anfitriã. Quem colar no Buraco Quente, antigo nome do bairro onde a nave do Forró Lunar pousará — tripulada pelo pernambucano e os integrantes da banda formada por Paulo Rafael (guitarra e violão), Tovinho (teclados), André Julião (sanfona), Nando Barreto (baixo) e Cássio Cunha (bateria) –, poderá curtir e dançar sem precisar levar a mão aos bolsos xote, forró, baião, toada, embolada e outros ritmos nordestinos que consagraram Alceu Valença como legítimo porta-voz de uma das mais genuínas tradições da cultura popular . De acordo com informações do Sesc, o repertório trará clássicos como Coração Bobo, Cabelo no Pente, Táxi Lunar,  Anunciação e Tropicana, de Valença ou em parcerias com compositores como Geraldo Azevedo e Vicente Barreto.

A Concha Acústica fica na avenida das Flores, 701, jardim das Flores, contígua aos prédios do Sesc e da Unifesp, a uma caminhada leve da estação de trens Comandante Sampaio (Quilômetro Dezoito). Outros pontos de referência são o Parque Georgina e o quartel do Corpo de Bombeiros.

Vista aérea de Osasco - Grande São Paulo [Aerial view of Osasco, metropolitan region of Sao Paulo]
Vista aérea de Osasco, cidade situada a 18 quilômetros de São Paulo, e que completará 54 anos de autonomia em 19 de fevereiro, véspera do show Forró Lunar (Foto: Fernando Stankuns)
anuncio carinha de pau

Anúncios

Uma resposta para “810- Osasco (SP) celebra 54 anos de autonomia com “Forró Lunar”, show de Alceu Valença, aberto por Bernadete e Ministério do Samba”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s