823 – Caixa Cultural (SP) programa shows com Tetê Espíndola e Alzira E em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

As irmãs Tetê Espíndola e Alzira E (Campo Grande/MS) estarão juntas entre 8 e 11 de março, em todos os dias a partir das 19h15, para apresentações gratuitas que a Caixa Cultural São Paulo programou para marcar mais uma passagem do Dia Internacional da Mulher. Tetê Espíndola (craviola) e Alzira E (violão) têm timbres de vozes diferentes e trajetórias singulares, mas uma íntima sintonia que permitirá ao público ouvi-las relembrando músicas de autorias próprias mescladas a clássicos do cancioneiro regional, ora em solo e, em outros momentos, protagonizando belos duetos.

 

Alzira e Tete 2
Alzira E e Tetê Espíndola cantarão sucessos de autoria própria mescladas a músicas gravadas em Anahí, álbum que ambas lançaram em 1998 (Foto: Divulgação)

Tetê Espíndola deverá concentrar o repertório dela em Asas do Etéreo, disco duplo, mais recente, cujas faixas gravou com instrumentistas tais quais Egberto Gismonti, Hermeto Paschoal e Luiz Bueno e Fernando Melo, dupla que forma o Duofel. O público também poderá ouvir dela parcerias com Luli, companheira de estrada de Lucina, e clássicos da carreira como Na Chapada e Escrito nas Estrelas (Carlos Rennó; Carlos Rennó e Arnaldo Black), Sertaneja (René Bittencourt) e Vida Cigana (Geraldo Espíndola).

Alzira E tem privilegiado em suas apresentações as parcerias que registrou com Itamar Assumpção, algumas integrantes de O Que Eu Vim Fazer Aqui,  tais quais O Norte e Itamar É, além de Sei dos Caminhos, dela, de Itamar Assumpção e Alice Ruiz. Em dueto, as músicas destacadas fazem parte de Anahí, gravado por ambas (1998) e que traz Galopeira (Mauricio C. Ocampo, com versão de Pedro Bem), Merceditas (Ramon S. Rios), Meu Primeiro Amor (de H. Gimenez, com versão de José Fortuna e Pinheirinho Júnior) Serra da Boa Esperança (Lamartine Babo), Kikiô (Geraldo Espíndola) e Mulher o Suficiente (Alzira E e Vera Lúcia).

O ingresso será limitado a um par por pessoa e deverá ser retirado na bilheteria do teatro da Caixa Cultural, situada na Praça da Sé, 111, Centro, a partir das 9 horas em cada dia de show.

 

Lírio Selvagem

Tetê  Espíndola e Alzira E compuseram com os irmãos Celito e Geraldo o grupo Lírio Selvagem, que embora tenha deixado apenas um álbum gravado, que saiu em 1979, consagrou-se como o mais popular do Mato Grosso do Sul por ser a primeira de fora do eixo Rio-São Paulo a gravar rock em uma gravadora de ponta. Os Espíndola, inicialmente, batizam o quarteto como LuzAzul, mas por imposições empresariais, modificaram o nome. Shows que protagonizaram lotaram casas em São Paulo e em Campo Grande e tiveram participação de Almir Sater.

anuncio carinha de pau

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s