Barulho d'Água Música

Veículo de divulgação de cantores, duplas, grupos, compositores, projetos, produtores culturais e apresentadores de música independente e de qualidade dos gêneros popular e de raiz. Colabore com nossas atividades: leia, compartilhe e anuncie!

831 – Quintas Musicais do Itaú Cultural oferece em março Ricardo Herz e Samuca do Acordeon, seguido por Simone Mazzer

Deixe um comentário

O Itaú Cultural programou para as duas rodadas de março do projeto Quintas Musicais espetáculos do duo composto por Ricardo Herz e Samuca do Acordeon e da cantora Simone Mazzer (foto acima). As apresentações oferecidas na sala da galeria da entidade localizada em São Paulo começam às 20 horas, com ingressos gratuitos distribuídos meia hora antes dos convidados ocuparem o palco.

 

Formada no programa Rumos Itaú Cultural Música 2010-2012, na categoria Coletivo, a dupla composta pelo violinista Ricardo Herz e pelo acordeonista Samuca fará neste dia 17 lançamento oficial do primeiro álbum, cujo título, Novos Rumos, faz referência ao programa por meio do qual ele os músicos tiveram a oportunidade de trabalhar.  O nome do disco também remete à canção homônima composta a quatro mãos e que divide o repertório com mais nove faixas, tanto autorais — inspiradas em ritmos como o choro e o frevo –, quanto de  parcerias entre os dois músicos, além de improvisações registradas durante a gravação.

Uma semana depois, a cantora e atriz paranaense de Londrina Simone Mazzer, acompanhada por Marco Scolari, protagonizará Duo, consolidando a parceria entre ambos formada em 2013. Inicialmente idealizado como pocket show, o espetáculo da dupla cresceu e agora conta com repertório que relembra músicas do primeiro álbum solo de Simone Mazzer, Férias em Videotape (2015), canções de compositores e músicos brasileiros, como Vingança (Lupicínio Rodrigues) e Balada da Arrasada (Angela Rô Rô), além de sucessos internacionais, com destaque para My Funny Valentine (Richard Rodgers/Lorenz Har).

A Sala Itaú Cultural fica na Avenida Paulista, 149, há menos de 500 metros da  estação Brigadeiro da linha 2 Verde do Metrô de São Paulo. Para mais informações há o telefone 11 2168 1777.

anuncio 26a

Anúncios

Autor: barulhomarcel

Jornalista nascido em Bela Vista do Paraíso (PR). Corintiano por herança do pai, Geraldo Caetano de Lima. Do velho também puxou a paixão por modas de viola, música de raiz e caipira, que era chamada de "sertaneja" antes da mídia comercial se apropriar, indevidamente, do nome. Quando criança ouvia aos pés da cama dele, vindas de um rádio à pilha que chiava muito, clássicos destes gêneros que marcaram para sempre a sua vida. Eu e Andreia Beillo não temos nada em comum. Para começo de conversa, ela torce pelo Palmeiras. Mas resolvemos juntos botar o pé na estrada e acreditar nas bençãos de São Gonçalo do Amarante e tentar encontrar na atividade de blogueiros dedicados à música de qualidade algo que nos una e ajude muita gente boa espalhada por todo este país, e lá fora, também, a ter seus méritos reconhecidos, resgatando e preservando valores de nossa cultura popular.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s