Barulho d'Água Música

Veículo de divulgação de cantores, duplas, grupos, compositores, projetos, produtores culturais e apresentadores de música independente e de qualidade dos gêneros popular e de raiz. Colabore com nossas atividades: leia, compartilhe e anuncie!

865 – Curta “A Busca”, clipe da faixa do álbum “Planos e Muros”, de André Salomão

Deixe um comentário

O cantor e compositor André Salomão, paulistano que atualmente reside em Barbacena (MG), disponibilizou na internet vídeo-clipe da música A Busca (clique na palavra em azul e assista)  faixa integrante do álbum Planos e Muros, que lançou em 2015, e que de acordo com ele “nasceu por encomenda, em 2008”. Naquele ano, a diretora Cassia Magaly Batista, do Grupo Todo-Um de Teatro, pediu a Salomão um tema para o livro O Andarilho que representasse a reflexão sobre alguém que vaga a esmo,  aparentemente, sem ter onde chegar. “O mote me levou a pensar: qual o meu lugar? Qual a minha busca? O que diz o movimento constante que há dentro de mim?” Instigado pelas questões, o bom corintiano, então, convidou amigos e com a ideia na cabeça ao melhor estilo “faça você mesmo”  saiu pelas ruas de Barbacena para consumar o projeto, captar as imagens e produzir a peça.

Agora, além da edição do vídeo, André Salomão está comemorando o terceiro lugar que obteve concorrendo no 3º Festival de Música Popular Livre de Barbacena, encerrado no domingo, 24 de abril,  com Rica Vida Simples. O festival promovido pelo  Instituto Curupira recebeu mais de 50 músicos de várias cidades mineiras e de outros estados, entre os quais o vice-campeão Iuri Andrade, que representou Duque de Caxias (RJ) com Flamboyant.  Laura Jannuzzi, com Diário, regressou à Juiz de Fora (MG) com o primeiro lugar. Vivian Trindade (melhor intérprete) e Jess Cirino (melhor compositor) são de Barbacena, Renato da Lapa Macedo (melhor instrumentista) é conterrâneo de Laura Jannuzzi.

salomao

Com o troféu de terceiro colocado na mão esquerda, André Salomão e organizadores do festival de música popular de Barbacena (Foto: Divulgação)

we liove

Anúncios

Autor: barulhomarcel

Jornalista nascido em Bela Vista do Paraíso (PR). Corintiano por herança do pai, Geraldo Caetano de Lima. Do velho também puxou a paixão por modas de viola, música de raiz e caipira, que era chamada de "sertaneja" antes da mídia comercial se apropriar, indevidamente, do nome. Quando criança ouvia aos pés da cama dele, vindas de um rádio à pilha que chiava muito, clássicos destes gêneros que marcaram para sempre a sua vida. Eu e Andreia Beillo não temos nada em comum. Para começo de conversa, ela torce pelo Palmeiras. Mas resolvemos juntos botar o pé na estrada e acreditar nas bençãos de São Gonçalo do Amarante e tentar encontrar na atividade de blogueiros dedicados à música de qualidade algo que nos una e ajude muita gente boa espalhada por todo este país, e lá fora, também, a ter seus méritos reconhecidos, resgatando e preservando valores de nossa cultura popular.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s