O cantor e compositor André Salomão, paulistano que atualmente reside em Barbacena (MG), disponibilizou na internet vídeo-clipe da música A Busca (clique na palavra em azul e assista) faixa integrante do álbum Planos e Muros, que lançou em 2015, e que de acordo com ele “nasceu por encomenda, em 2008”. Naquele ano, a diretora Cassia Magaly Batista, do Grupo Todo-Um de Teatro, pediu a Salomão um tema para o livro O Andarilho que representasse a reflexão sobre alguém que vaga a esmo, aparentemente, sem ter onde chegar. “O mote me levou a pensar: qual o meu lugar? Qual a minha busca? O que diz o movimento constante que há dentro de mim?” Instigado pelas questões, o bom corintiano, então, convidou amigos e com a ideia na cabeça ao melhor estilo “faça você mesmo” saiu pelas ruas de Barbacena para consumar o projeto, captar as imagens e produzir a peça.
Agora, além da edição do vídeo, André Salomão está comemorando o terceiro lugar que obteve concorrendo no 3º Festival de Música Popular Livre de Barbacena, encerrado no domingo, 24 de abril, com Rica Vida Simples. O festival promovido pelo Instituto Curupira recebeu mais de 50 músicos de várias cidades mineiras e de outros estados, entre os quais o vice-campeão Iuri Andrade, que representou Duque de Caxias (RJ) com Flamboyant. Laura Jannuzzi, com Diário, regressou à Juiz de Fora (MG) com o primeiro lugar. Vivian Trindade (melhor intérprete) e Jess Cirino (melhor compositor) são de Barbacena, Renato da Lapa Macedo (melhor instrumentista) é conterrâneo de Laura Jannuzzi.

Com o troféu de terceiro colocado na mão esquerda, André Salomão e organizadores do festival de música popular de Barbacena (Foto: Divulgação)