Barulho d'Água Música

Veículo de divulgação de cantores, duplas, grupos, compositores, projetos, produtores culturais e apresentadores de música independente e de qualidade dos gêneros popular e de raiz. Colabore com nossas atividades: leia, compartilhe e anuncie!

869 – Agenda de Luiz Salgado tem cantoria e TO, MA e PA e fecha com estreia do 4 Cantos em Uberlândia

Deixe um comentário

O público de três estados brasileiros conhecerá em maio o cantor e compositor Luiz Salgado (Araguari/MG), cuja agenda  de apresentações começará no dia 7, durante a chegada da tocha dos Jogos Olímpicos no páteo do teatro municipal, em Uberlândia. Em seguida começará o giro por Tocantins, Maranhão e Pará que o levará a cidades nas quais, simultaneamente a cantoria, haverá o lançamento do documentário Guerrilha do Araguaia. De volta às Minas Gerais, o violeiro contador de causos dará continuidade ao projeto Canto & Viola, acompanhado em Belo Horizonte por Tau Brasil. Para fechar os compromissos neste mês, Salgado será anfitrião dos parceiros Cláudio Lacerda (São Paulo/SP), Rodrigo Zanc (São Carlos/SP) e Wilson Teixeira (Avaré/SP) na primeira apresentação nas Alterosas do Projeto Cultural 4 Cantos, novamente em Uberlândia.

As composições de Luiz Salgado são ligadas tanto ao folclore, exaltando a biodiversidade e a cultura do povo do cerrado, quanto à religiosidade e outros costumes tradicionais. Ele as defende e já participou levantando estas bandeiras em vários palcos e festivais –, dos quais venceu o Canções para Arteiros, do Itaú Cultural, em 2009. Os discos são Trem Bão (2003), Sina de Cantadô (2007), e Navegantes (2010), além do DVD Noite e Viola (2012). Em 2013, em parceria com Katya Teixeira, fez o álbum 2 Mares. Luiz Salgado já está mixando Quanto mais meus óio chora mais o mar quebra na praia, cuja faixa título vem cantando com os amigos do projeto cultural 4 Cantos, que desde 2011 se tornou atração em cidades do interior paulista como Santa Fé do Sul, Avaré, Botucatu, Santa Barbara d’Oeste, Piracicaba, São Carlos, Ribeirão Preto e São Paulo, onde esteve também para gravações no programa Sr.Brasil.

Agenda de apresentações

11 – Araguaína (TO)
12 – Muricilândia (TO)
13 – Imperatriz (MA)
14- Xambioá (TO)
15 – Wanderlândia (TO)
16 – São Geraldo do Araguaia (PA)
17- Marabá (PA)

19 – Cine Theatro Brasil, em Belo Horizonte (MG)
Projeto Canto & Viola, com Tau Brasil, 20h30

4 cantos

21- Projeto Cultural 4 Cantos
Luiz Salgado, Cláudio Lacerda, Rodrigo Zanc e Wilson Teixeira
Teatro Rondon Pacheco

mas todo mundo faz

O Barulho d’água Música apoia a campanha “Não tem desculpa!”, da Controladoria Geral da União

Anúncios

Autor: barulhomarcel

Jornalista nascido em Bela Vista do Paraíso (PR). Corintiano por herança do pai, Geraldo Caetano de Lima. Do velho também puxou a paixão por modas de viola, música de raiz e caipira, que era chamada de "sertaneja" antes da mídia comercial se apropriar, indevidamente, do nome. Quando criança ouvia aos pés da cama dele, vindas de um rádio à pilha que chiava muito, clássicos destes gêneros que marcaram para sempre a sua vida. Eu e Andreia Beillo não temos nada em comum. Para começo de conversa, ela torce pelo Palmeiras. Mas resolvemos juntos botar o pé na estrada e acreditar nas bençãos de São Gonçalo do Amarante e tentar encontrar na atividade de blogueiros dedicados à música de qualidade algo que nos una e ajude muita gente boa espalhada por todo este país, e lá fora, também, a ter seus méritos reconhecidos, resgatando e preservando valores de nossa cultura popular.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s