Barulho d'Água Música

Veículo de divulgação de cantores, duplas, grupos, compositores, projetos, produtores culturais e apresentadores de música independente e de qualidade dos gêneros popular e de raiz. Colabore com nossas atividades: leia, compartilhe e anuncie!

877 – Cardo Peixoto (RS) disponibiliza Filete, primeira música de álbum digital com temas sobre o Interior brasileiro

Deixe um comentário

Cantor e compositor gaúcho estabelecido em Caxias do Sul, Cardo Peixoto acaba de lançar Menino Brasileiro, projeto pelo qual pretende disponibilizar uma música autoral por mês, ligadas aos costumes do Interior do Brasil, até completar um álbum. Filete, em parceria com o poeta Guerá Fernandes, de Durandé-MG, já pode ser encontrada em plataformas digitais e streaming tais quais One RPM, I Tunes, Amazon, Google Play, Spotify e Deezer.

O trabalho de Cardo Peixoto   já havia sido destacado pelo Barulho d’água Música em  setembro, por meio da atualização 634. Naquela ocasião ele lançava As Estações, apresentando 16 músicas compostas em parcerias que surgiram a partir de relacionamentos pelas redes cibernéticas com letristas residentes em diversos Estados, tais quais Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e  Ceará. Esta pluralidade conferiu ao disco genuína brasilidade que permite ao ouvinte perceber as nuances de cada sotaque.  O cuidado esmerado oferece ao público faixas suaves e sutis, mas nas quais há forte e pulsante energia, característica das composições de Cardo Peixoto.

Antes de As Estações ele lançara por selos independentes Rota da Estrela (2002) e Canções de a®mar e desa®mar (2007). Desde 2008 participa da rede social do Clube Caiubi de Compositores, o que proporcionou a reunião de mais 30 novos parceiros musicais e a produção de novas 300 canções. Cardo Peixoto também promove encontros autorais no Rio Grande do Sul, em nome do Clube Caiubi, e participa de outras iniciativas coletivas como o Projeto Dandô – Circuito de Música Dércio Marques.

 

As influências musicais que o inspiram são bastante diversas e vão da música regional gaúcha e brasileira, folclórica e popular latino-americana ao samba, passando pela bossa nova e a MPB, mas o artista também é aberto a “estrangeirices” como o blues, o rock e o jazz, vertentes que desembocam num enorme caldeirão de ritmos e sotaques.

capa cardo

Ficha técnica de As Estações

Voz, violão e vocais – Cardo Peixoto
Guitarra e viola caipira – Lázaro Nascimento
Baixo – Gustavo Viegas
Bateria – Vaney Bertotto
Arranjos – Cardo Peixoto e Lázaro Nascimento
Produção Musical – Lázaro Nascimento

As Estações recebeu recurso previstos em lei do  Fundo Municipal de Cultura de Caxias do Sul (Financiarte)

Clique no linque abaixo e ouça todas as faixas do terceiro álbum de Cardo Peixoto 

Anúncios

Autor: barulhomarcel

Jornalista nascido em Bela Vista do Paraíso (PR). Corintiano por herança do pai, Geraldo Caetano de Lima. Do velho também puxou a paixão por modas de viola, música de raiz e caipira, que era chamada de "sertaneja" antes da mídia comercial se apropriar, indevidamente, do nome. Quando criança ouvia aos pés da cama dele, vindas de um rádio à pilha que chiava muito, clássicos destes gêneros que marcaram para sempre a sua vida. Eu e Andreia Beillo não temos nada em comum. Para começo de conversa, ela torce pelo Palmeiras. Mas resolvemos juntos botar o pé na estrada e acreditar nas bençãos de São Gonçalo do Amarante e tentar encontrar na atividade de blogueiros dedicados à música de qualidade algo que nos una e ajude muita gente boa espalhada por todo este país, e lá fora, também, a ter seus méritos reconhecidos, resgatando e preservando valores de nossa cultura popular.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s