Barulho d'Água Música

Veículo de divulgação de cantores, duplas, grupos, compositores, projetos, produtores culturais e apresentadores de música independente e de qualidade dos gêneros popular e de raiz. Colabore com nossas atividades: leia, compartilhe e anuncie!

901 – Colabore para a gravação de Poeira Dançante, primeiro álbum de Sol Bueno (MG)

Deixe um comentário

Sol Bueno, mineira nascida em Pitangui e atualmente residente em Belo Horizonte, resolveu tirar do papel o acalentado projeto do primeiro álbum autoral e para concretizá-lo convocou amigos e admiradores a colaborarem em campanha por meio do já popularizado processo de vaquinha virtual, também conhecida entre internautas por crowdfunding. O trabalho de Sol Bueno receberá o título de Poeira Dançante. As 14 composições autorais e em parceria foram selecionadas com o intuito de apresentar o sentimento da terra, dos povos e das manifestações da cultura popular do Cerrado, entre os quais destaca as congadas, buscando fazer refletir em cada faixa paisagens sonoras que influenciam a cantora. Ainda há 70 dias restantes para doações de qualquer parte do país por meio do endereço virtual www.catarse.me/solbueno

O público que curte o premiado Dandô Circuito de Música Dércio Marques, idealizado há três anos pela cantora e compositora paulistana Katya Teixeira, conhece bem o talento de Sol Bueno. A própria Katya Teixeira é uma das apoiadoras e participará do álbum juntamente com o grupo Meninas de Sinhá, Sérgio Pererê, Tamborzeiras do Tambor Mineiro, Joaci Ornelas, Nazaré Pereira, Daniel Magalhães, Rodrigo Salvador, Letícia Leal, Gladson Braga e Ana F, entre outros convidados. Poeira Dançante terá sons de viola caipira, de violão, de rabeca e de percussão, contando com arranjos em diversas faixas com pifes, acordeom, vozes e sons incidentais. Entre as recompensas para quem colaborar, Sol Bueno destaca as bolsas nas quais os discos serão embalados e entregues aos colaboradores, pintadas à mão por artistas tais quais as artesãs Ângela Gomes (BH) e Alcione Bueno (Pará de Minas). E a cada R$ 3.000,00 arrecadados, como recompensa social, a cantora protagonizará apresentações especiais em comunidades carentes. Duas, aliás, ela já escolheu, situadas nos bairros do Rosário, em São José da Varginha (MG), e Alto Vera Cruz, em Belo Horizonte.

Anúncios

Autor: barulhomarcel

Jornalista nascido em Bela Vista do Paraíso (PR). Corintiano por herança do pai, Geraldo Caetano de Lima. Do velho também puxou a paixão por modas de viola, música de raiz e caipira, que era chamada de "sertaneja" antes da mídia comercial se apropriar, indevidamente, do nome. Quando criança ouvia aos pés da cama dele, vindas de um rádio à pilha que chiava muito, clássicos destes gêneros que marcaram para sempre a sua vida. Eu e Andreia Beillo não temos nada em comum. Para começo de conversa, ela torce pelo Palmeiras. Mas resolvemos juntos botar o pé na estrada e acreditar nas bençãos de São Gonçalo do Amarante e tentar encontrar na atividade de blogueiros dedicados à música de qualidade algo que nos una e ajude muita gente boa espalhada por todo este país, e lá fora, também, a ter seus méritos reconhecidos, resgatando e preservando valores de nossa cultura popular.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s