Barulho d'Água Música

Veículo de divulgação de cantores, duplas, grupos, compositores, projetos, produtores culturais e apresentadores de música independente e de qualidade dos gêneros popular e de raiz. Colabore com nossas atividades: leia, compartilhe e anuncie!

908 – Prestigie “Novo Encontro” e conheça a obra de Vidal França no ECLA (SP)

Deixe um comentário

O cantor, compositor, maestro e arranjador Vidal França será a atração neste sábado, 21 de janeiro, do Espaço Cultural Latino Americano (ECLA), no qual apresentará Novo Encontro a partir das 20h30. Baiano de Aporá radicado em São Paulo desde 1972, Vidal França cantará sucessos de sua carreira que completou 50 anos em 2009 e inclui álbuns como Fazenda (1985), Cidade Bruxa (1991) e Sertão e Mar (1995, em parceria com a esposa Mazé Pinheiro) e para a qual despertou quando ainda tinha apenas seis anos de idade no seio de uma família de nove irmãos. O pai, Venâncio, fez dupla com Corumbá, parceiro com o qual, compôs Último Pau de Arara. Esta música que também inclui a participação de J.Pacífico tornou-se um clássico atemporal do cancioneiro nacional, foi gravada por Fagner e Zé Ramalho, entre outros nomes da MPB, e Vidal sempre a recorda em seus espetáculos.

O Ecla fica na rua Abolição, 244, no Bixiga, tradicional reduto do distrito paulistano Bela Vista e cobrará R$ 10,00 de entrada. Para mais informações disponibiliza o número de telefone 11 3104-7401.

Saiba mais sobre Vidal França aqui no Barulho d’água Música visitando https://barulhodeagua.com/2015/05/07/albuns-de-vidal-franca-ba-como-fazenda-e-cidade-bruxa-podem-ser-baixados-do-blog-quadrada-dos-canturis/

 

Anúncios

Autor: barulhomarcel

Jornalista nascido em Bela Vista do Paraíso (PR). Corintiano por herança do pai, Geraldo Caetano de Lima. Do velho também puxou a paixão por modas de viola, música de raiz e caipira, que era chamada de "sertaneja" antes da mídia comercial se apropriar, indevidamente, do nome. Quando criança ouvia aos pés da cama dele, vindas de um rádio à pilha que chiava muito, clássicos destes gêneros que marcaram para sempre a sua vida. Eu e Andreia Beillo não temos nada em comum. Para começo de conversa, ela torce pelo Palmeiras. Mas resolvemos juntos botar o pé na estrada e acreditar nas bençãos de São Gonçalo do Amarante e tentar encontrar na atividade de blogueiros dedicados à música de qualidade algo que nos una e ajude muita gente boa espalhada por todo este país, e lá fora, também, a ter seus méritos reconhecidos, resgatando e preservando valores de nossa cultura popular.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s