Barulho d'Água Música

Veículo de divulgação de cantores, duplas, grupos, compositores, projetos, produtores culturais e apresentadores de música independente e de qualidade dos gêneros popular e de raiz. Colabore com nossas atividades: leia, compartilhe e anuncie!

911 – Vote até 19 de fevereiro e indique os finalistas para o III Prêmio Profissionais da Música!

Deixe um comentário

Terminará amanhã, 19 de fevereiro, a votação popular dos semifinalistas do III Prêmio Profissionais da Música, evento que desde 2015 pretende proporcionar maior visibilidade para artistas e agentes de produção, de promoção e de divulgação envolvidos nas diversas áreas deste segmento cultural.

A produtora musical GRV (Gustavo Ribeiro de Vasconcellos) colhe votos desde 9 de fevereiro pelo portal do PPM 2017; quem participará pela primeira vez precisará apenas preencher o cadastramento prévio que liberará, mediante login e senha, o acesso à área de votação.

A edição deste ano transcorrerá entre 28 e 30 de abril no Cota Mil Iate Club, situado em Brasília (DF). Em três rodadas, portanto, oferecerá ao público e vencedores a cerimônia de abertura, na sala principal; uma festa de boas vindas; nove workshops; nove talkshows; duas noites dedicadas à premiação; seis showcases (sendo duas atrações internacionais, duas atrações nacionais e duas do DF); a exibição de dois documentários musicais; uma exposição fotográfica; e  um espaço destinado ao network e negócios.

Neste ano, a GRV registrou o recorde de 1309 candidatos inscritos no PPM, dos quais 385 ganharam status de semifinalistas, agrupados nesta fase em 53 categorias subdivididas nas modalidades Criação, Produção e Convergência. Após a votação pela internet os vencedores serão definidos pelo voto decisivo do júri. 

11902301_471705879656793_3789594431034337980_n

A cantora Socorro Lira (PB) está entre as semifinalistas da categoria Produtor Cultural. Ela é uma das idealizadoras do Prêmio Grão de Música, entregue já em três edições 

O Barulho d’água Música já fez suas escolhas e votou após algumas considerações e reflexões segundo o perfil do blogue conforme a lista que segue abaixo, mas ressalvamos: há tantos outros quanto estes merecedores do III Prêmio Profissionais da Música, entre os quais destacamos, por exemplo, Patrícia Bastos (Cantora e Artista Popular), Socorro Lira (Produtor Artístico) e Carlinhos Antunes (Artista Instrumental); o amigo e seguidor, portanto, ao participar, siga os próprios critérios e indique aqueles que mais os agrada! Vamos premiar esta gente boa que sabe como produzir música de qualidade, preservando ao mesmo tempo que difunde para novos públicos o que nosso Brasil tem de melhor!

Votos do Barulho d’água Música

Autor/Compositor: Filó Machado
Autora/Compositora : Ana Paula da Silva
Instrumentista Popular: Gabriel Levy (acordeon)
Cantora: Katya Teixeira
Artista – Instrumental:  André Siqueira
Artista – Blues: De Blues em Quando
Artista – Raiz Regional: Kátya Teixeira
Artista – Cultura Popular: Companhia Cabelo de Maria
Artista – Samba de Raiz: Karina Ninni
Artista – Choro: Vânia Bastos e Marcos Paiva (Álbum Concertos para Pixinguinha/2016)
Projetos Musicais Especiais – Infantil: CantaVento
Projetos Musicais Especiais – Educativo: Estúdio Mawaca
Editoras:  Da Pá Virada
Produtor Artístico: Petterson Mello
Selos ou Gravadoras: Pôr do Som
Produtores de Eventos: Viola Brasil Produções
Projetos Culturais Musicais: Dandô – Circuito de Música Dércio Marques
Programas de WebTV: Sete Vidas em 7 Cordas
Programas de Rádio: Sons do Brasil
Canal de Youtube: Pôr do Som

12068945_911539662234589_2321099510040274587_o

A paulistana Katya Teixeira está no páreo pelas estatuetas de Cantora e Artista Raiz Regional, além de poder faturar também o troféu para o Dandô Circuito Dércio Marques de Música, neste ano entrando na quinta temporada consecutiva e já agraciado, em 2014, com o Prêmio Brasil Criativo

carroça

Anúncios

Autor: barulhomarcel

Jornalista nascido em Bela Vista do Paraíso (PR). Corintiano por herança do pai, Geraldo Caetano de Lima. Do velho também puxou a paixão por modas de viola, música de raiz e caipira, que era chamada de "sertaneja" antes da mídia comercial se apropriar, indevidamente, do nome. Quando criança ouvia aos pés da cama dele, vindas de um rádio à pilha que chiava muito, clássicos destes gêneros que marcaram para sempre a sua vida. Eu e Andreia Beillo não temos nada em comum. Para começo de conversa, ela torce pelo Palmeiras. Mas resolvemos juntos botar o pé na estrada e acreditar nas bençãos de São Gonçalo do Amarante e tentar encontrar na atividade de blogueiros dedicados à música de qualidade algo que nos una e ajude muita gente boa espalhada por todo este país, e lá fora, também, a ter seus méritos reconhecidos, resgatando e preservando valores de nossa cultura popular.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s