Barulho d'Água Música

Veículo de divulgação de cantores, duplas, grupos, compositores, projetos, produtores culturais e apresentadores de música independente e de qualidade dos gêneros popular e de raiz. Colabore com nossas atividades: leia, compartilhe e anuncie!

920 – Chico Lobo e Monsenhor Vicente Ferreira lançam “Louvação” em nova rodada do “Canto & Viola”, em Beagá (MG)

Deixe um comentário

O violeiro Chico Lobo e o Monsenhor Vicente Ferreira são os convidados de Luiz Tropia e Tadeu Martins para a rodada de 6 de abril do projeto Canto & Viola. A partir das 20h30, o músico e o padre lançarão Louvação, álbum de poemas e canções que buscam resgatar sentimentos humanos de esperança, amor e fé que os amigos e admiradores conhecerão no Cine Teatro Brasil Vallourèc, situado na região central de Belo Horizonte (MG). Toda sensibilidade poética do religioso, fortalecida por valores como fraternidade e devoção, experimentados principalmente em realidades mais simples, será acompanhada pela rica performance de um dos mais aclamados violeiros caipira da atualidade, símbolo de defesa de um Brasil profundo.

Partilhar Benditos, Folias, Modas e Toadas pode parecer algo restrito ao bom caboclo cantador, lá do sertão. Louvação, entretanto, expressa a vitalidade de elementos fundamentais daquilo que constitui a própria alma do povo brasileiro. A beleza dos textos de Ferreira, mesclada à experiência artística que Chico Lobo angariou em mais de 30 anos de carreira, forma uma parceria que extrapola fronteiras de grupos determinados, posto que ambos defendem a dignidade da vida humana, valor que a boa arte celebra. Chico Lobo e Vicente Ferreira estarão acompanhados por Carlinhos Ferreira (percussões), Ricardo Gomes (baixo e vocal) e Bruno Silveira (violino), com suporte técnico de Tonny Rufino. O show contará, ainda, com participação especial da dupla Paulo & André.

Em busca do tri

Com mais de 30 anos de carreira, Chico Lobo está concorrendo pela terceira vez consecutiva ao Prêmio Profissionais da Música. Vencedor em 2015 e em 2016, em ambas as edições na categoria Melhor Artista Regional, neste ano o filho de São João Del Rei poderá levar para casa a terceira estatueta de Melhor Artista Raiz Regional, além dos troféus de Melhor Programa de Rádio (O Canto da Viola), Melhor Programa Web TV (Viola Brasil) e Melhor Produtora de Eventos (Viola Brasil Produções). Os contemplados deste ano serão conhecidos nas noites de 28 e 29 de abril, no Cota Mil Iate Clube, situado em Brasília (DF). 

Presente do Papa

O Jubileu de Prata do Monsenhor Vicente Ferreira acaba de ser premiado com a nomeação para ser Bispo Auxiliar de Belo Horizonte, por indicação do Papa Francisco, em 8 de março. Natural de Alegre (ES), aos 46 anos, Ferreira é graduado em filosofia pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e em Teologia pela Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (Faje). Doutor em Ciência da Religião e com estágio Pós-doutoramento em Teologia, o Monsenhor é formador dos estudantes redentoristas de Teologia, em Belo Horizonte, e autor de várias obras e integra a Sociedade de Estudos Psicanalistas de Juiz de Fora (MG).

Monsenhor Vicente fez sua profissão religiosa na Congregação Redentorista, no Rio de Janeiro, em 1992, e foi ordenado presbítero em 1996. Foi promotor vocacional, formador, vigário paroquial, participou de importantes trabalhos missionários e, por quase uma década, foi provincial da congregação. “Nosso agradecimento ao papa Francisco por nomear monsenhor Vicente para ser bispo auxiliar na Arquidiocese de Belo Horizonte”, declarou o arcebispo metropolitano de Beagá, dom Walmor Oliveira de Azevedo. “Todos nós o acolheremos com muita alegria, na certeza de que sua presença missionária muito contribuirá para os trabalhos de evangelização em nossa amada Arquidiocese”.

Louvação na telinha

Uma boa prévia do espetáculo que Chico Lobo e Monsenhor Vicente Ferreira protagonizarão em 6 de abril poderá ser vista neste sábado, 18, a partir das 12h30, horário que entrará no ar nova edição do programa Viola Brasil, sintonizado pelos canais 22/Net (fechado) e 19 (aberto) em Belo Horizonte e cidades do entorno, com reprise em 1º de abril.

 O Cine Teatro Brasil Vallourèc fica na Avenida Amazonas, 315, uma das principais do Centro da capital mineira, na esquina com a Avenida Afonso Pena. A bilheteria já está vendendo o ingresso a R$ 30 (inteira) ou R$ 15 (meia), entre segunda e sábado, das 11 às 21 horas e aos domingos entre 11 e 19 horas. Para mais informações há os números de telefone (31) 3201.5211 ou (31) 3243.1964.

Anúncios

Autor: barulhomarcel

Jornalista nascido em Bela Vista do Paraíso (PR). Corintiano por herança do pai, Geraldo Caetano de Lima. Do velho também puxou a paixão por modas de viola, música de raiz e caipira, que era chamada de "sertaneja" antes da mídia comercial se apropriar, indevidamente, do nome. Quando criança ouvia aos pés da cama dele, vindas de um rádio à pilha que chiava muito, clássicos destes gêneros que marcaram para sempre a sua vida. Eu e Andreia Beillo não temos nada em comum. Para começo de conversa, ela torce pelo Palmeiras. Mas resolvemos juntos botar o pé na estrada e acreditar nas bençãos de São Gonçalo do Amarante e tentar encontrar na atividade de blogueiros dedicados à música de qualidade algo que nos una e ajude muita gente boa espalhada por todo este país, e lá fora, também, a ter seus méritos reconhecidos, resgatando e preservando valores de nossa cultura popular.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s