Barulho d'Água Música

Veículo de divulgação de cantores, duplas, grupos, compositores, projetos, produtores culturais e apresentadores de música independente e de qualidade dos gêneros popular e de raiz. Colabore com nossas atividades: leia, compartilhe e anuncie!

935 – Colabore com a campanha de manutenção do Barulho d’água Música!

Deixe um comentário

 

Amigo ou seguidor

O Barulho d’Água Música precisa de você para não ser interrompido!

Em breve, o blogue poderá chegar a 1.000 textos publicados e completar três anos de atividades, marcas que pretendemos atingir, simultaneamente, em junho. Para usar um verbo simples e claro, entretanto, literalmente estamos afundando, precisando mais do que uma boia ou remendos no casco!

Com a média de ao menos dois novos textos por dia, neste período o blogue trouxe informações sobre álbuns, noticiou e fez resenhas de shows e de eventos, parabenizou pelos aniversários cantores, compositores, poetas, escritores e cineastas, prestando um inestimável serviço de divulgação de artistas ligados à música e às manifestações populares que estão fora da mídia, entre os quais você!

Temos ajudado a preservar, a resgatar e a difundir tradições do nosso povo que estão longe de interessarem à indústria do entretenimento e da comunicação. Para tanto, fazemos questão de acompanhar e de seguir atentos a projetos de vertentes e de estilos diversos como o caipira e o regional; já participamos de programas e projetos como Sr. Brasil, o Viola Minha Viola, o Dia Dia Rural, na televisão; o Caixa de Entrada, na rádio da Ufscar (Universidade Federal de São Carlos); e o Imagens do Brasil Profundo, na Biblioteca Mário de Andrade (SP). Mas neste momento sem sua valiosa ajuda é pouco provável que seguiremos neste trabalho que mescla bom jornalismo e independência!

Para além das fronteiras tupiniquins, nosso empenho registra alto número de visualizações em países das Américas, na Europa, na Ásia (como Laos, Filipinas e Cingapura) e na África (Angola, Cabo Verde, Moçambique e Costa do Marfim, por exemplo). A meta é nos mantermos em frente, seguirmos firmes a bordo da nau e, dentro do mais curto tempo possível, emplacar outros projetos derivados do blogue — entre os quais um programa temático de rádio.

A continuidade do Barulho d’água Música, porém, passou a ser uma incógnita e está bastante ameaçada, a menos que você atenda ao nosso chamado! Mantê-lo tem sido tarefa árdua, que consome horas de trabalho e demanda que exige da nossa equipe dedicação e comprometimento já praticamente integrais, sem remuneração ou receitas para cobrir despesas com viagens, transportes, entradas para shows e eventos, desgaste e usos de equipamentos como câmeras fotográficas, computadores, telefones, pesquisas.

Estamos, portanto, precisando diretamente da sua colaboração, mediante depósito de qualquer quantia! Também podemos ser responsáveis pela assessoria de imprensa para divulgação ou anunciar seu projeto!

Pelo recurso inbox, informaremos dados bancários aos que toparem nos ajudar navegando. Por meio de mensagens ao endereço barulhodeaguamusica@gmail.com também gostaríamos de saber se você tem sugestões de outra maneira efetiva de nos ajudar!

Esperamos que avalie com carinho nossa consulta!

 

Marcelino Lima e Andreia Beillo

Anúncios

Autor: barulhomarcel

Jornalista nascido em Bela Vista do Paraíso (PR). Corintiano por herança do pai, Geraldo Caetano de Lima. Do velho também puxou a paixão por modas de viola, música de raiz e caipira, que era chamada de "sertaneja" antes da mídia comercial se apropriar, indevidamente, do nome. Quando criança ouvia aos pés da cama dele, vindas de um rádio à pilha que chiava muito, clássicos destes gêneros que marcaram para sempre a sua vida. Eu e Andreia Beillo não temos nada em comum. Para começo de conversa, ela torce pelo Palmeiras. Mas resolvemos juntos botar o pé na estrada e acreditar nas bençãos de São Gonçalo do Amarante e tentar encontrar na atividade de blogueiros dedicados à música de qualidade algo que nos una e ajude muita gente boa espalhada por todo este país, e lá fora, também, a ter seus méritos reconhecidos, resgatando e preservando valores de nossa cultura popular.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s