Barulho d'Água Música

Veículo de divulgação de cantores, duplas, grupos, compositores, projetos, produtores culturais e apresentadores de música independente e de qualidade dos gêneros popular e de raiz. Colabore com nossas atividades: leia, compartilhe e anuncie!

937 – Ana Paula da Silva (SC) apresenta “Miudinho” em São José dos Campos e em São Paulo

Deixe um comentário

Ana Paula da Silva, compositora e cantora catarinense de Joinville, finalista em duas categorias do Prêmio Profissionais da Música (PPM), estará em São Paulo para três apresentações entre 21 e 23 de abril, quando brindará o público de São José dos Campos e da Capital. Tanto no município do Vale do Paraíba, quanto em Sampa, Ana Paula da Silva estará acompanhada pelo pianista Fábio Leandro, protagonizando o show Miudinho.

Intérprete e produtora de sua obra e de outros projetos culturais, Ana Paula da Silva já completou 20 anos de carreira, período no qual lançou e produziu seis álbuns, um songbook e realizou shows e turnês no Brasil e no exterior. Em seus álbuns conta com a presença de músicos como Robertinho Silva, Beto Lopes, Arnou de Melo, Davi Sartori, Toucinho, Mário Sève, Toninho Ferragutti, Wolfgang Muthspiel, Karl Hodina, Bertl Mayer, Martin Reiter, Cláudio Jorge, e Chico Saraiva entre outros. Ela também compartilhou shows e turnês com Leny Andrade, Elza Soares e Toninho Horta e atuou como integrante do Joe Zawinul Syndicate, Martin Reiter Group e com Alegre Corrêa Group.

Na televisão, Ana Paula da Silva abrilhantou programas em emissoras do Brasil (Talentos/DF; Terra Canção/PR Music Box Brazil; e Sr. Brasil/SP), da Argentina e da Áustria. Sua trajetória registra prêmios importantes tais como Caixa Cultural; Pixinguinha; Destaque Cultural do Ano (como a artista catarinense que mais fez shows fora do Brasil, em 2013); e Música Catarinense (categoria Melhor Cantora/2015). Em 2014,  concorreu como melhor intérprete do PPM; neste mesmo ano (com direito a bis em 2015) levou para casa o Prêmio Circuito do SESC.

Em 2016, Ana Paula da Silva foi eleita Melhor Intérprete no Festival Nacional de MPB de São José do Rio Preto (SP), em março, e venceu, sete meses adiante, o Festival de Música de Ribeirão Preto (FAM). Raiz Forte, a música campeã, é o título do álbum mais recente — indicado ao Prêmio da Música Catarinense, o disco é apontado pelo crítico musical Juarez Fonseca entre os 10 melhores e figura na lista dos 100 Melhores no Brasil lançados em 2016; contemplado pelo Circuito SESC/SC, o espetáculo Raiz Forte percorrerá 25 cidades catarinenses no segundo semestre de 2017. Outra boa notícia para os admiradores e seguidores: a cantora está arrematando os últimos pontos do primeiro DVD e, paralelamente, já iniciou as costuras que tecerão o próximo álbum.

Os vencedores do Prêmio Profissionais da Música, que neste ano alcança a terceira edição, serão conhecidos nas noites de 28 e 29 de abril durante solenidades que transcorrerão no Cota Iate Clube, situado em Brasília (DF).

Agenda de Ana Paula Silva em São Paulo

21/04, 20h30, Literacia: Rua República do Líbano, 291, Jardim Oswaldo Cruz, São José dos Campos, telefone (12) 3204-7741

22/04, 20 horas, Estúdio Azul: Rua Benedito da Silva Ramos, 522, Jardim Esplanada II, telefone (12) 98818-6562

23/04, 17h,  Instituto Juca de Cultura: rua Cristiano Viana, 1142, Sumaré, São Paulo

Anúncios

Autor: barulhomarcel

Jornalista nascido em Bela Vista do Paraíso (PR). Corintiano por herança do pai, Geraldo Caetano de Lima. Do velho também puxou a paixão por modas de viola, música de raiz e caipira, que era chamada de "sertaneja" antes da mídia comercial se apropriar, indevidamente, do nome. Quando criança ouvia aos pés da cama dele, vindas de um rádio à pilha que chiava muito, clássicos destes gêneros que marcaram para sempre a sua vida. Eu e Andreia Beillo não temos nada em comum. Para começo de conversa, ela torce pelo Palmeiras. Mas resolvemos juntos botar o pé na estrada e acreditar nas bençãos de São Gonçalo do Amarante e tentar encontrar na atividade de blogueiros dedicados à música de qualidade algo que nos una e ajude muita gente boa espalhada por todo este país, e lá fora, também, a ter seus méritos reconhecidos, resgatando e preservando valores de nossa cultura popular.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s