Barulho d'Água Música

Veículo de divulgação de cantores, duplas, grupos, compositores, projetos, produtores culturais e apresentadores de música independente e de qualidade dos gêneros popular e de raiz. Colabore com nossas atividades: leia, compartilhe e anuncie!

948 – Vencedora do Prêmio Profissionais da Música, Vanessa Moreno lança primeiro disco solo

Deixe um comentário

A cantora Vanessa Moreno acaba de ser eleita a melhor cantora do país de acordo com o júri do Prêmio Profissionais da Música, entregue nas noites de 28 e 29 de abril durante cerimônias promovidas no Cota Iate Clube (Brasília/DF). Embalada por este reconhecimento, Vanessa Moreno ocupará o palco da Sala Itaú Cultural, situado em São Paulo, na noite de 11 de maio. A partir das 20 horas, ela apresentará à plateia Movimento, primeiro álbum solo da carreira. Antes da consagração alcançada no Planalto Central, Vanessa Moreno começara a ganhar projeção por meio de Cores Vivas (de 2016, em duo com o baixista Fi Maróstica) e Vem Ver (2013). Repleto de canções autorais, de novos compositores e duas releituras do cancioneiro brasileiro, Movimento percorre a intimidade de sentimentos e a trajetória musical da artista.

Tocando em Frente, de Almir Sater e Renato Teixeira, por exemplo, destaca a participação especial do quarteto de cordas Iapó, liderado por Carol Panesi, que assina o arranjo de cordas da faixa. Silêncio das Estrelas (Lenine e Dudu Falcão) traz a inusitada de voz, o clarone e o clarinete tocados por Alexandre Ribeiro. O disco conta ainda com Olívio Filho (acordeon), Larissa Finocchiaro e Caio Merseguel (vocais) e Cássio Ferreira (sax soprano), este acompanhando o grupo na canção Serena do Olhar, de autoria de Vanessa em homenagem à mãe – segundo a cantora, sua motivação principal nesse trabalho. Fábio Leal (guitarra), Wagner Vasconcelos (bateria) e Fi Maróstica (baixo), que assina os arranjos e a produção do disco, dividem com Vanessa base das canções.

O baixista Fi Maróstica já gravou um álbum com Vanessa Moreno e assina os arranjos e produção do novo (Imagem disponível na internet sem atribuição de crédito ao autor)

A Sala Itaú Cultural fica na avenida Paulista, 149, com acesso pela estação Brigadeiro da linha 2 Verde do Metrô e oferece 224 lugares. O show de Vanessa Moreno dura cerca de 80 minutos, com distribuição de ingressos para público preferencial duas horas antes do espetáculo (com direito a um acompanhante) e uma entrada por pessoa para público não preferencial uma hora antes.

 

Anúncios

Autor: barulhomarcel

Jornalista nascido em Bela Vista do Paraíso (PR). Corintiano por herança do pai, Geraldo Caetano de Lima. Do velho também puxou a paixão por modas de viola, música de raiz e caipira, que era chamada de "sertaneja" antes da mídia comercial se apropriar, indevidamente, do nome. Quando criança ouvia aos pés da cama dele, vindas de um rádio à pilha que chiava muito, clássicos destes gêneros que marcaram para sempre a sua vida. Eu e Andreia Beillo não temos nada em comum. Para começo de conversa, ela torce pelo Palmeiras. Mas resolvemos juntos botar o pé na estrada e acreditar nas bençãos de São Gonçalo do Amarante e tentar encontrar na atividade de blogueiros dedicados à música de qualidade algo que nos una e ajude muita gente boa espalhada por todo este país, e lá fora, também, a ter seus méritos reconhecidos, resgatando e preservando valores de nossa cultura popular.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s