953 – Fernanda de Paula e Zé Modesto se encontram em Sampa e promovem show para espalhar belezas e cantar a vida

A cantora Fernanda de Paula (MG) protagonizará o Home Concert Experience programado pelo Spiritual Mindstyle Sohá para começar a partir das 18 horas e se estender até às 21 horas do domingo, 21. Fernanda de Paula tocará violão e percussão e aos que comparecem prepara histórias pessoais e músicas inéditas, destacando que terá a companhia do cantor e compositor paulistano Zé Modesto. O Duo Lume abrirá a apresentação planejada para transcorrer em clima de roda de fogueira, em ambiente acolhedor envolto em luzes, estampas, cores e cheiros de flores, bebidas e comidas saudáveis. “Venha ajudar a gente a espalhar belezas e cantar a vida”, convida Fernanda. “O espaço é pequeno, mas nele cabe o universo todo”, emenda. “Tenho certeza que todos sairemos melhores de lá”.

O endereço da cantoria é Alameda Franca 279, térreo, em São Paulo, e o ingresso (disponíveis em https://www.sympla.com.br/homeconcert-experience–fernanda-de-paula__144509) custa R$ 45,00 (ou 2 por R$ 80,00).
Também é possível reservar entradas por meio do endereço eletrônico homeconcertxp@gmail.com. Para quem prefere comprá-las
na porta do evento, os organizadores informam que os meios de pagamento aceitos serão apenas dinheiro ou cheque.

Fernanda de Paula canta o mundo de dentro do quintal. Vinda de Minas Gerais, mas morando em Sampa desde os 13 anos, traz ares do cerrado para o planalto de concreto. Com Léo Nascimento (voz e violão de 8 cordas), Rômulo Albuquerque (Percussão) e João Rocha (baixo, cavaquinho e flauta) forma o Grupo Camiranga, que entre outros trabalhos gravou o álbum Da Afonso Pena à Paulista (2010) que contou com as participações dos músicos Gabriel Levy, Carlinhos Antunes, Marcelo Pretto, Fred Malverde, Ronald Mello, Ricardo Barros e supervisão musical de Rodolfo Stroeter.

Zé Modesto é formado em História pela Universidade de São Paulo, autor dos álbuns Esteio, Xiló e Aos Pés do Ouvido. A lista de parceiros de estrada conta com entre outros com os amigos de estrada Renato Braz, Marcelo Pretto, Mario Gil, Juçara Marçal, Carol Ladeira e Ceumar.  Estudioso da canção brasileira, aprecia choros antigos, sambas e serestas que aprendeu a curtir desde menino influenciado pelo clarinete do pai e pelo violão tenor do avô, ao qual dedicou Esteio.

O repertório de Zé Modesto é um dos mais marcantes pela beleza e pela simplicidade embaladas em delicadas poesias e expresso por meio de benditos, ladainhas, capoeiras e folias que remetem ao universo mineiro, principal manancial de sua criação,além das fontes do samba das tonalidades urbanas indissociáveis de sua alma paulistana. “Nosso encontro se deu pela mão do inesperado, mas estará todo amarrado de sincronias e poesia”, disse Fernanda sobre Zé Modesto. “Dele nasceu um show leve e bonito: tem música inédita, canção popular, tem cheiro de alfazema, orixá, montanha mineira, latino americana, agradecimento e abraço.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.