Barulho d'Água Música

Veículo de divulgação de cantores, duplas, grupos, compositores, projetos, produtores culturais e apresentadores de música independente e de qualidade dos gêneros popular e de raiz. Colabore com nossas atividades: leia, compartilhe e anuncie!

953 – Fernanda de Paula e Zé Modesto se encontram em Sampa e promovem show para espalhar belezas e cantar a vida

Deixe um comentário

A cantora Fernanda de Paula (MG) protagonizará o Home Concert Experience programado pelo Spiritual Mindstyle Sohá para começar a partir das 18 horas e se estender até às 21 horas do domingo, 21. Fernanda de Paula tocará violão e percussão e aos que comparecem prepara histórias pessoais e músicas inéditas, destacando que terá a companhia do cantor e compositor paulistano Zé Modesto. O Duo Lume abrirá a apresentação planejada para transcorrer em clima de roda de fogueira, em ambiente acolhedor envolto em luzes, estampas, cores e cheiros de flores, bebidas e comidas saudáveis. “Venha ajudar a gente a espalhar belezas e cantar a vida”, convida Fernanda. “O espaço é pequeno, mas nele cabe o universo todo”, emenda. “Tenho certeza que todos sairemos melhores de lá”.

O endereço da cantoria é Alameda Franca 279, térreo, em São Paulo, e o ingresso (disponíveis em https://www.sympla.com.br/homeconcert-experience–fernanda-de-paula__144509) custa R$ 45,00 (ou 2 por R$ 80,00).
Também é possível reservar entradas por meio do endereço eletrônico homeconcertxp@gmail.com. Para quem prefere comprá-las
na porta do evento, os organizadores informam que os meios de pagamento aceitos serão apenas dinheiro ou cheque.

Fernanda de Paula canta o mundo de dentro do quintal. Vinda de Minas Gerais, mas morando em Sampa desde os 13 anos, traz ares do cerrado para o planalto de concreto. Com Léo Nascimento (voz e violão de 8 cordas), Rômulo Albuquerque (Percussão) e João Rocha (baixo, cavaquinho e flauta) forma o Grupo Camiranga, que entre outros trabalhos gravou o álbum Da Afonso Pena à Paulista (2010) que contou com as participações dos músicos Gabriel Levy, Carlinhos Antunes, Marcelo Pretto, Fred Malverde, Ronald Mello, Ricardo Barros e supervisão musical de Rodolfo Stroeter.

Zé Modesto é formado em História pela Universidade de São Paulo, autor dos álbuns Esteio, Xiló e Aos Pés do Ouvido. A lista de parceiros de estrada conta com entre outros com os amigos de estrada Renato Braz, Marcelo Pretto, Mario Gil, Juçara Marçal, Carol Ladeira e Ceumar.  Estudioso da canção brasileira, aprecia choros antigos, sambas e serestas que aprendeu a curtir desde menino influenciado pelo clarinete do pai e pelo violão tenor do avô, ao qual dedicou Esteio.

O repertório de Zé Modesto é um dos mais marcantes pela beleza e pela simplicidade embaladas em delicadas poesias e expresso por meio de benditos, ladainhas, capoeiras e folias que remetem ao universo mineiro, principal manancial de sua criação,além das fontes do samba das tonalidades urbanas indissociáveis de sua alma paulistana. “Nosso encontro se deu pela mão do inesperado, mas estará todo amarrado de sincronias e poesia”, disse Fernanda sobre Zé Modesto. “Dele nasceu um show leve e bonito: tem música inédita, canção popular, tem cheiro de alfazema, orixá, montanha mineira, latino americana, agradecimento e abraço.”

Anúncios

Autor: barulhomarcel

Jornalista nascido em Bela Vista do Paraíso (PR). Corintiano por herança do pai, Geraldo Caetano de Lima. Do velho também puxou a paixão por modas de viola, música de raiz e caipira, que era chamada de "sertaneja" antes da mídia comercial se apropriar, indevidamente, do nome. Quando criança ouvia aos pés da cama dele, vindas de um rádio à pilha que chiava muito, clássicos destes gêneros que marcaram para sempre a sua vida. Eu e Andreia Beillo não temos nada em comum. Para começo de conversa, ela torce pelo Palmeiras. Mas resolvemos juntos botar o pé na estrada e acreditar nas bençãos de São Gonçalo do Amarante e tentar encontrar na atividade de blogueiros dedicados à música de qualidade algo que nos una e ajude muita gente boa espalhada por todo este país, e lá fora, também, a ter seus méritos reconhecidos, resgatando e preservando valores de nossa cultura popular.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s