966 – Rubinho do Vale, convidado por Pedro Antônio, recorda sucessos de 35 anos de carreira em Uberlândia (MG)

O cantor e compositor mineiro Rubinho do Vale será a atração do projeto Pedro Antônio Convida para a apresentação do sábado, 1º de julho, que terá como palco o Teatro Municipal de Uberlândia (MG). A partir de 21 horas, o violeiro nascido em Rubim considerado um dos mais respeitados divulgadores da riqueza cultural do Vale do Jequitinhonha, no Norte de Minas Gerais, e com trajetória histórica dentro da música regional mineira, brindará a plateia com canções gravadas em discos para o público adulto — coleção que inclui, entre outros, Violas e Tambores;Viva o Povo Brasileiro; Trem Bonito; Encantado; Verde Vale Vida; Ser Criança e Estrada. Exímio trovador, Rubinho do Vale também canta temas folclóricos recolhidos em andanças pela região natal e inclui entre os mais de 15 discos assinados em 35 anos de carreira álbuns dedicados aos universo infantil. A obra é das mais elogiadas entre colegas de estrada e recentemente mereceu o Prêmio da Ordem do Mérito Cultural, concedido pelo Ministério da Cultura. Antes, já recebera do Governo do Estado a Medalha do Mérito da Educação, por destacados trabalhos na área.

Colecionador de troféus de concorridos festivais, Rubinho do Vale também é presença marcante em programas de emissoras de televisão dedicados a música de raiz — entre os quais Arrumação, do conterrâneo Saulo Laranjeira, e Sr. Brasil, comandado em São Paulo por Rolando Boldrin.  A discografia começa com Tropeiro de Cantigas  (1982) e  a mais recente produção inclui participações de Ivan Vilela (MG); do cantor, compositor e bailarino Antônio Nóbrega (PE); e da cantora Fernanda Takai, integrante da banda mineira Pato Fu. Para as crianças, a estreia ocorreu em 1990 em parceria com a educadora Cláudia Duarte; em 2014 o segmento ganhou Inventa, combo de livro e disco que agradou em cheio a garotada. Rubinho do Vale conta com admiradores também fora do Brasil, especialmente na Alemanha, país europeu no qual lançou Jequitinhonha Vale Brasil com Frei Chico, Lira Marques e o Coral Trovadores do Vale. Em homenagem a professores, recentemente atraiu ao Grande Teatro do Sesc Palladium, em Belo Horizonte, aproximadamente 1500 educadores para o show Trem das Horas

O projeto do músico Pedro Antônio que receberá Rubinho do Vale está chegando à 11º edição, sempre em formato de “sala de visita”, desde que estreou em 2013 no Teatro Rondon Pacheco (atualmente fechado para reforma). Expoentes como Zé Geraldo, Paulinho Pedra Azul, Tadeu Franco, Celso Adolfo, Nélson Ângelo e Lula Barbosa constam entre os convidados que já o abrilhantaram. Para mais informações e compra de ingresso, o Teatro Municipal de Uberlândia fica na rua Rondon Pacheco, 7070 (Tibery), disponibiliza o telefone (34) 99237-8268 e o portal  https://boxt.com.br/. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s