Barulho d'Água Música

Veículo de divulgação de cantores, duplas, grupos, compositores, projetos, produtores culturais e apresentadores de música independente e de qualidade dos gêneros popular e de raiz. Colabore com nossas atividades: leia, compartilhe e anuncie!

1007- Kris Pires, do grupo Seresteiros, de Araraquara (SP), lança campanha para gravação do álbum autoral Andarilhando

1 comentário

A musicista Kris Pires, de Araraquara, cidade do Interior paulista, está com campanha aberta na plataforma de crowdfunding Catarse em busca de recursos para financiar a gravação do primeiro álbum autoral, Andarilhando. As contribuições poderão ser feitas até às 23h59m59s de 5 de fevereiro de 2018, partindo de R$ 20,  com direito a recompensas que Kris oferecerá de acordo com o valor depositado. O começo da entrega dos discos está programada para abril do ano que vem. 

Kris Pires parte para carreira solo após 17 anos à frente do grupo Seresteiros,  sempre levando a MPB como estandarte e marcando a cena cultural com as atividades do Espaço Arte.  Esta destacada atuação abriu as portas do Dandô – Circuito de Música Dércio Marques,  o premiado projeto idealizado pela paulistana Katya Teixeira  que promove a circulação de músicos por todo o país e que Kris também passou a abrilhantar. Agora, nessa nova etapa de sua trajetória artística rumo à concretização do sonho de um trabalho autoral, ela comunica que já estão concluídos os estudos de arranjos e que começaram as gravações iniciais das 12 faixas que oferecerão aos amigos e seguidores um refinado repertório que terá MPB, Choro, samba e música regional. E Kris Pires não estará sozinha, pois abraçaram a ideia e o projeto do disco Rodrigo Zanc, Ticha, Teroca, Rodolfo Sotratti, Ibys Maceió, Spiga e Sol Bueno, além de  Júnior Barros, Carrapicho, Fabiano Marchesini, Luciano Pedro Antônio, Claudinho Pesse, Sérgio Turcão, Guga Pires, Seresteiros e Jussara Vargas, entre outros.

A meta da campanha é arrecadar ao menos R$25 mil, que serão assim aplicados, conforme o orçamento do projeto:

Captação/gravação (20%)/Mixagem (20%)/Músicos (10%)/Arte gráfica/encarte (11%)/Prensagem (15%)/Produção (4%)/Recompensas (7%)/Catarse (13%)

Anúncios

Autor: barulhomarcel

Jornalista nascido em Bela Vista do Paraíso (PR). Corintiano por herança do pai, Geraldo Caetano de Lima. Do velho também puxou a paixão por modas de viola, música de raiz e caipira, que era chamada de "sertaneja" antes da mídia comercial se apropriar, indevidamente, do nome. Quando criança ouvia aos pés da cama dele, vindas de um rádio à pilha que chiava muito, clássicos destes gêneros que marcaram para sempre a sua vida. Eu e Andreia Beillo não temos nada em comum. Para começo de conversa, ela torce pelo Palmeiras. Mas resolvemos juntos botar o pé na estrada e acreditar nas bençãos de São Gonçalo do Amarante e tentar encontrar na atividade de blogueiros dedicados à música de qualidade algo que nos una e ajude muita gente boa espalhada por todo este país, e lá fora, também, a ter seus méritos reconhecidos, resgatando e preservando valores de nossa cultura popular.

Um pensamento sobre “1007- Kris Pires, do grupo Seresteiros, de Araraquara (SP), lança campanha para gravação do álbum autoral Andarilhando

  1. Pingback: 1008 – Grupo de São Roque (SP) grava álbum de serestas e serenatas para comemorar cinco anos de atividades | Barulho d'Água Música

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s