A musicista Kris Pires, de Araraquara, cidade do Interior paulista, está com campanha aberta na plataforma de crowdfunding Catarse em busca de recursos para financiar a gravação do primeiro álbum autoral, Andarilhando. As contribuições poderão ser feitas até às 23h59m59s de 5 de fevereiro de 2018, partindo de R$ 20, com direito a recompensas que Kris oferecerá de acordo com o valor depositado. O começo da entrega dos discos está programada para abril do ano que vem.
Kris Pires parte para carreira solo após 17 anos à frente do grupo Seresteiros, sempre levando a MPB como estandarte e marcando a cena cultural com as atividades do Espaço Arte. Esta destacada atuação abriu as portas do Dandô – Circuito de Música Dércio Marques, o premiado projeto idealizado pela paulistana Katya Teixeira que promove a circulação de músicos por todo o país e que Kris também passou a abrilhantar. Agora, nessa nova etapa de sua trajetória artística rumo à concretização do sonho de um trabalho autoral, ela comunica que já estão concluídos os estudos de arranjos e que começaram as gravações iniciais das 12 faixas que oferecerão aos amigos e seguidores um refinado repertório que terá MPB, Choro, samba e música regional. E Kris Pires não estará sozinha, pois abraçaram a ideia e o projeto do disco Rodrigo Zanc, Ticha, Teroca, Rodolfo Sotratti, Ibys Maceió, Spiga e Sol Bueno, além de Júnior Barros, Carrapicho, Fabiano Marchesini, Luciano Pedro Antônio, Claudinho Pesse, Sérgio Turcão, Guga Pires, Seresteiros e Jussara Vargas, entre outros.
A meta da campanha é arrecadar ao menos R$25 mil, que serão assim aplicados, conforme o orçamento do projeto:
Captação/gravação (20%)/Mixagem (20%)/Músicos (10%)/Arte gráfica/encarte (11%)/Prensagem (15%)/Produção (4%)/Recompensas (7%)/Catarse (13%)
Um comentário sobre “1007- Kris Pires, do grupo Seresteiros, de Araraquara (SP), lança campanha para gravação do álbum autoral Andarilhando”