1045 – Wolf Borges e Jucilene Buosi lançam “Outra Saudade” em Poços de Caldas (MG)

O casal Wolf Borges e Jucilene Buosi será atração neste sábado, 7 de abril, quando lançará em Poços de Caldas (MG) o álbum Outra Saudade em apresentação marcada para começar às 20 horas. A entrada para o show que transcorrerá no Instituto Moreira Salles, situado na cidade sul-mineira, é franca, mas os lugares disponíveis estarão limitados e como bom mineiro não perde trem a dica para quem mora no local ou municípios vizinhos [válida também para turistas, uai] é seguir o conselho da cantora e chegar com tempo de antecedência para não ficar com cara de paisagem na “estação”. Outra Saudade pela primeira vez une marido e mulher em um álbum dedicado à performance vocal, com marcantes interpretações que possibilitam novas leituras de sucessos da música como La vie em rose (Edith Piaf e Louis Gugliemi); Rosa (Pixinguinha); Tango pra Tereza (Evaldo Gouveia e Jair Amorim); El dia que me queiras(Carlos Gardel e Alfredo Le Pera); Ave Maria no morro (Herivelto Martins); Chuá-chuá (Pedro de Sá e Ary Machado); além da canção autoral que dá nome ao espetáculo e ao disco, composta por Borges.   

“É um disco de seresta que traz uma textura de saudade”, afirmou o cantor, que também é produtor cultural responsável por mais de 35 projetos e autor de quatro discos. “Elegemos as músicas com essa liberdade, pensando, principalmente, nas possibilidades de interpretação”, prosseguiu. Uma das que ele destaca é Você Só… Mente, menos conhecida entre as joias legadas por Noel Rosa, em parceria com o irmão, Hélio. “É uma música que estava meio escondida e que tinha uma gravação maravilhosa da Aurora Miranda com o Francisco Alves”, contou, ainda, sobre o fox-trote que faz parte do álbum. “Buscamos um arranjo diferente, com poucos elementos”.

Natural da famosa Ouro Fino, distante cerca de 460 quilômetros de Belo Horizonte (MG), o compositor classifica  a música sul-mineira como das mais pródigas em composições. Jucilene, que nasceu em Jundiaí (SP), é atriz e produtora com quatro discos na bagagem mais um documentário em longa-metragem — Falsete, que conta justamente a história da música daquela região — fez coro e observou que naquela acolhedora porção das Alterosas “as pessoas não têm vergonha de mostrar suas poesias”. Ela ainda destacou que as faixas de Outra Saudade, reunidas, formam uma coletânea de canções lindas. “Que as pessoas estão com saudades de música boa, todo mundo sabe! E por isso lançamos essa moda, que é reunir pela primeira vez Wolf Borges e eu em um CD interpretando canções que dão uma baita saudade, mas também uma baita alegria de ouvir.”

Para dar ainda mais água na boca, Wolf Borges e Jucilene Buosi subirão ao palco acompanhados por um time dos mais afinados formado pelo também casal do Choro a Dois, o violonista Gabriel Carbonari (7 cordas) e a bandolinista Jéssica Rosado e pelo percussionista Tom Zé Bortoloto.

Serviço

Show Outra Saudade
Sábado, 7 de abril, às 20 horas
Instituto Moreira Salles: Rua Teresópolis, 90,  Jardim dos Estados, Poços de Caldas
Entrada gratuita, com lugares limitados e distribuição de senhas 30 minutos antes do evento, com limite de 2 senhas por pessoa.
Mais informações: telefone (35) 3722-2776

Leia também no Barulho d’água Música:

979- Jucilene Buosi recorda sucessos de Elis e de Mercedes Sosa como atração do Julho Fest, em Poços de Caldas (MG)
Chiclete com pão de queijo: Wolf Borges faz soul falar uai, entre outras inovadoras fusões de sons e de ritmos
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s