1088 – Jackson Ricarte (CE) é atração na Mora Mundo, em mais uma rodada do circuito “Violada”

Apresentação do autor do álbum Estrada Afora será precedida pela exibição do documentário de Mário de Almeida e ‘canja’ de Saulo Alves

 

Marcelino Lima

O cantor, compositor Jackson Ricarte estará neste sábado, 28 de julho, no palco da aconchegante casa  Mora Mundo, situada no bairro paulistano da Barra Funda, como mais uma atração do Circuito Autoral das Violas Brasileira, o Violada . A partir das 21 horas, Ricarte será convidado pelo anfitrião Fábio Miranda a apresentar com sua viola caipira repertório que mesclará canções do seu primeiro álbum, Estrada Afora, dialogando com os sucessos da música regional brasileira.  Antes da cantoria, estão previstas duas participações mais que especiais: o diretor Mário de Almeida exibirá seu novo documentário Viola Perpétua: histórias de pertencimento à cultura caipira, a partir das 19 horas; e o compositor Saulo Alves, parceiro de Teixeira no documentário, protagonizará uma “canja” mais que especial oferecendo à plateia um gostinho das modas do seu disco Desaboio, em parceria com o poeta e compositor Paulo Nunes.

Viajando pelas paisagens sonoras dos sertões brasileiros, do cururu ao baião, Ricarte desenha seu mapa sonoro ao som da viola caipira, por vertentes e ritmos do nosso Brasil. A carreira de Ricarte vem se consolidando ao longo de mais de dez anos de estrada nos quais realiza apresentações musicais em diversos espaços culturais, chamando a atenção para novos públicos, amigos e admiradores.

Em novembro de 2016,  ele lançou Estrada Afora nas plataformas digitais, com distribuição pela Tratore. O álbum reúne canções repletas da musicalidade brasileira que transita entre a cultura do Sudeste e sua origem nordestina, todas inéditas, de sua autoria e em parceria com compositores como Levi Ramiro e Cícero Gonçalves, dentre outros. Estrada Afora conta ainda conta com participações especiais de Dani Lasalvia, Cícero Gonçalves, Katya Teixeira, Ruthe Glória e Socorro Lira, tem direção musical de Levi Ramiro e de Ricardo Vignini e ganhou dois destaques nas plataformas digital da Napster e Tidal.

Além de Estrada Afora, Ricarte gravou recentemente para o Selo SESC Viola Carpideira, de sua autoria, integrando o álbum Viola Paulista com mais 18 violeiros do estado de São Paulo, com curadoria de Ivan Vilela, já disponível nas plataformas digitais, e está em turnê com shows de lançamento pelo estado de São Paulo. Assim, quem não puder colar na Mora Mundo para prestigia-lo, poderá conhecer seu trabalho no dia seguinte, o domingo, 29, em Franco da Rocha –, município da região Metropolitana de São Paulo distante até 27 quilômetros da Capital, na região de Jundiaí — aonde vai se apresentar no Centro Cultural Newton Gomes de Sá, a partir das 18 horas. O endereço da casa é avenida Sete de Setembro e o telefone para mais informações (11) 4489-6374.

Fábio Miranda, violeiro de Brasília (DF) radicado em São Paulo, é autor dos álbuns Caravana Solidão e Chamamento.

Serviço
Violada em Sampa apresenta Jackson Ricarte
Sábado, 28, a partir das 21 horas
Entrada: R$ 15
Rua Barra Funda, 391 , São Paulo, a apenas dois minutos da estação Marechal Deodoro da linha 3/ Vermelha do Metrô.

Leia também no Barulho d’água Música:

1083 – CIS Unicamp abre roteiro de exibições em São Paulo de Viola Perpétua, de Mário de Almeida (SP)
1081 – Conheça a obra de Cícero Gonçalves, violeiro de Teófilo Otoni (MG) que está lançando Pintura
1070 – Concertos em São José dos Campos e em Araraquara lançam volume I do álbum “Viola Paulista”
983 – Prestigie Rodrigo Caçapa (PE), convidado de nova rodada do projeto Violada, na casa Mora Mundo

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s