1152 – Paulo Rubens Gimenes, o Tio Paulão, lança Música Cidadã Brasileira 2

Disco e DVD, contemplados pelo Proac  da Secretaria de Estado da Cultura paulista, apresentam em 11 faixas mensagens direcionados ao público infantil, mas que nenhum adulto deve ignorar desprezar

A tradicional audição dos sábados pela manhã aqui na redação do Barulho d’água Música começou neste  2 de fevereiro (salve Rainha do Mar, mãe Iemanjá)  com Música Cidadã Brasileira (MCB) 2, álbum lançado recentemente, acompanhado de DVD, pelo multiartista Paulo Rubens Gimenes,  o Tio Paulão MCB, de Franca, uma das mais importantes cidades do Interior de São Paulo. Gimenes é autor também do combo livro+CD O Poeta e o Cantadô/Uma Odisseia Caipira, tema da atualização 943, que publicamos em abril de 2017 (visite-a clicando no linque ao final desta página).

O escritor e compositor francano é um dos amigos que mais incentivam o trabalho do Barulho d’água Música, pelo que somos gratos. Ele contou que se transformou mais uma vez em Tio Paulão MCB para lançar este rico e lúdico projeto que recebeu apoio da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, por meio do Programa de Ação Cultural (Proac). O Proac autorizou show totalmente gratuito para a população de Franca e o autor ainda doará 100 unidades por meio da Fundação do Esporte, Arte e Cultura (FEAC) de Franca para escolas e entidades assistenciais. Dois exemplares ele doou para o blogue.

MCB 2 foi produzido no famoso TM Estúdio, sob a batuta do arranjador Toninho Mesquita, responsável pela produção de álbuns e  DVD  de artistas de expressão nacional, sobretudo  do universo sertanejo. Assim como o disco homônimo, lançado em 2012, MCB 2 traz canções que abordam temas direcionados ao público infantil ligados à cidadania (do condenável bullying à ecologia, sobre preconceitos, religiosidade etc) com letras divertidas que reforçam mensagens esclarecedoras e otimistas que a mídia nem sempre reproduz ou encampa, mas que também podem muito bem ser observadas e postas em práticas por adultos.

Tio Paulão e a Trupe MCB vão de rock ao forró para transmitir mensagens com valores que preconizam um mundo mais humano. para crianças e adultos

Abrilhantado com vários convidados e possuindo diversos estilos musicais, MCB 2 revela um artista mais maduro — seja como cantor, seja como compositor — e, embora a temática seja a mesma do primeiro álbum, neste trabalho Tio Paulão MCB antevê o crescimento de seu público e escolheu para suas canções assuntos e abordagens mais profundas.

O álbum e o DVD têm as participações dos músicos Fernando Rast, João Carlos Magno ,Moa Faleiros e Arthur Canto. A banda toca de rock a forró nas 11 faixas que destacam ainda a força transformadora e a importância da prática e do respeito à amizade, à fé, à diversidade, da leitura e da consciência ambiental, entre outros valores para a construção de um mundo mais justo e solidário sem precisarem recorrer a discursos enfadonhos e meramente protocolares.

Encomende MCB 2 entrando em contato por meio da conta do Facebook Tio Paulão MCB e ouça nas plataformas  de streaming tais quais Deezer e Spotify.

Anúncios

2 respostas para “1152 – Paulo Rubens Gimenes, o Tio Paulão, lança Música Cidadã Brasileira 2”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s