1255 – John Mueller, de Blumenau (SC), afirma-se no cenário nacional com Na Linha Torta*

Após receber mais um prêmio em São Paulo, cantor e compositor indicado o melhor do Estado natal em 2018 e com disco entre os melhores da MPB, com participações de Cristóvão Bastos em dois trabalhos já lançados, anuncia que já iniciou os trabalhos para o terceiro álbum da carreira solo.

* Com Nane Pereira

Na Linha Torta, segundo álbum do catarinense de Blumenau John Mueller, abriu as audições matinais que promovemos todos os sábados aqui no boteco do Barulho d’água Música, neste dia 2 de novembro. O disco nos foi gentilmente cedido pelo próprio cantor e compositor no Centro Cultural da Galeria Olido, em São Paulo, pouco tempo depois da cerimônia na qual ele acabara de ser um dos quinze agraciados de várias partes do Brasil com um dos troféus do 6º Prêmio Grão de Música. As doze faixas de Na Linha Torta também já haviam rendido o troféu de Melhor Cantor do Prêmio da Música Catarinense 2018 e com ele Mueller concorre à estatueta A Parada da Música, troféu que será entregue neste final de semana em Brasília (DF) aos finalistas de 67 categorias do 5º Prêmio Profissionais da Música (PPM). Mueller poderá, portanto, deixar a capital federal com mais esta consagração, o reconhecimento como melhor da categoria Autor, a mesma para o qual foi um dos finalistas na edição do PPM/2018, quando também esteve no páreo da categoria Cantor.

O segundo álbum de Mueller está na lista dos 80 melhores álbuns de 2018 (Música de Alma Negra) indicados pelo crítico Carlos Calado. Antes dele, em 2015, abrira a discografia com Por um Fio, trabalho que conta com os músicos Armando Marçal, Cristóvão Bastos (pianista das bandas de Chico Buarque, Edu Lobo e Paulinho da Viola), Jorge Helder, Kiko Freitas, Caio Fernando, Ricardo Silveira (guitarrista de Elis Regina) e Mazin Silva. Bastos está de volta no segundo álbum e trouxe consigo o violonista, cantor e compositor Guinga; ambos entraram em estúdio acompanhados também por Ana Paula da Silva, Fabi Félix e Bruno Moritz.

Mueller procura desenvolver um estilo próprio, escorado em uma bagagem cuja forte sonoridade se afirma em arranjos sintonizados com todas as tendências da música, mas sem medo da ousadia e sem perder a identidade e os princípios básicos da MPB. Sua carreira começou há 15 anos, mas desde o 7 ele já acalantava sua paixão pela MPB, que considera sua maior escola. Já as primeiras experiências no meio começaram em bares e em casas noturnas no Vale do Itajaí e partes do estado “barriga-verde”. A trajetória de lá para cá vem sendo construída dentro e fora do país, em festivais nacionais e internacionais promovidos em cidades dos estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Paraná, e Rio Grande do Sul, além de Santa Catarina. Em 2017, por exemplo, deixou o Brasil e participou do II Festival Internacional de Cantautores de Costa Rica (FICA), e em 2018 fez turnê na Argentina.

Single abre novo trabalho

John Mueller, de passagem pela cidade do Rio de Janeiro (RJ), gravou um novo single recentemente no estúdio de uma gravadora considerada referência na produção de MPB  que qualidade há quase 30 anos. Para-tempo, mais uma parceria com o letrista Gregory Haertel, deverá ser lançada oficialmente nas plataformas digitais no início de 2020 e está prevista para integrar o terceiro álbum do blumenauense, que ele pretende lançar no segundo semestre do ano que vem. Para gravar o single Mueller reuniu Jorge Helder no baixo e na produção musical, Kiko Freitas na bateria, Cristóvão Bastos no piano e Zé Nogueira no saxofone.

Para quem estiver na cidade de São Paulo ou em alguma da região metropolitana “de papo pro ar”, dando bobeira, fica a dica do Barulho d’água Música: prestigiar John Mueller a partir das 19h30 na Casa Fuerte, localizada na Rua Tito, 1469, no bairro da Lapa, situado na zona Oeste da Capital. O ingresso custará R$ 20 reais. 

Acompanhe as novidades de Mueller nas mídias sociais e ouça seus trabalhos nas plataformas de streaming e vídeos pelos linques abaixo:

www.facebook.com/johnmuelleroficial

 www.instagram.com/johnmuelleroficial 

https://www.youtube.com/watch?v=FZTO_WMx2pw&feature=em-uploademail

https://www.youtube.com/watch?v=EiQjiyxVQuc&feature=youtu.be  

https://www.youtube.com/watch?v=K14foSG2rKg (inédita)

Ficha técnica de Na Linha Torta (2018)
Direção musical: Jorge Helder
Cristovão Bastos, piano, em Ideograma e Guinga, violão e voz, em Na Linha Torta, gravados no Estúdio Companhia Dos Técnicos (RJ)
Participações especiais: Guinga; Cristovão Bastos; Ana Paula da Silva; Fabi Félix e Bruno Moritz.
Mixagem e masterização: Renato Pimentel
Direção de arte de capa: Fabi Félix
Arte da capa: Jonas Gomes
Fotografia, projeto gráfico do disco e vídeos: Vinícius Giffoni

Ouça Na Linha Torta
Spotify: https://open.spotify.com/album/1EmsgYg1DMBni8a5f8FQAW
Deezer: https://www.deezer.com/br/album/56411332
iTunes: https://itunes.apple.com/br/album/na-linha-torta/1346101593

Ouça Por um fio
Soundcloud http://www.soundcloud.com/john-mueller-19
iTunes itunes.apple.com/br/album/por-um-fio/id1118569087
Deezer http://www.deezer.com/album/13221022
Spotify open.spotify.com/album/5wPQmlP0OVJni2imwEUZqB

COM O VALOR DE UM CD, VOCÊ AJUDA A MANTER E A MELHORAR O BARULHO D’ÁGUA MÚSICA!

Você sabia que o Barulho d’água Música está promovendo campanha colaborativa para arrecadar fundos visando à compra de um pacote de armazenamento de imagens, áudios e vídeos, que permitirá um número ilimitado de postagens, sem corrermos riscos de perdemos as imagens das postagens mais antigas do blogue?

Temos  1250 publicações ao longo de cinco anos;neste tempo contamos com um pacote limitado (gratuito) de 3GB que já está se esgotando e poderá ficar inacessível a qualquer momento, além de inviabilizar novas atualizações e o bloqueio do domínio.

O blogue Barulho d’Água Música é produzido sem nenhum financiamento oficial, de forma espontânea e gratuita, e é um importante meio de divulgação de músicos, compositores e produtores independentes que não encontram espaço na grande mídia.

Você sabia que sua eventual colaboração para este trabalho prosseguir poderá custar apenas o equivalente ao valor de um CD?

Veja mais detalhes no linque abaixo e desde já obrigado!

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/blogue-barulho-d-agua?utm_campaign=new_contribution&utm_content=728430&utm_medium=email&utm_source=VkTransacional

#ninguémsolteamãodeninguém
#diversidade
#tolerância
#pluralidade
#respeito
#resistência
#amor
#liberdade
#democracia
#PAZ

Leia também no Barulho d’água Música:

1173 – Flautista Maiara Moraes (SC) homenageia Copinha, parceiro de Adoniran…

980 – Em noite de homenagem a Ney Matogrosso, “Raiz Forte” rende troféu do 28º PMB a Ana Paula da Silva (SC)

937 – Ana Paula da Silva (SC) apresenta “Miudinho” em São José dos Campos…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s