1265 – Chico Almeida (MG) lança álbum na Galeria Olido, em Sampa, com entrada na faixa!

Trazendo influências da música sertaneja raiz, MPB, rock, folk e jazz em arranjos para viola, o Chico Almeida divulga seu primeiro álbum, que tem participação de Fernando Sodré, Chico Lobo, Pedro Lucca, Esdras Neném e Gabriel Grossi

O cantor e compositor Chico Almeida estará na cidade de São Paulo nesta quarta-feira, 4, como atração do Teatro do Centro Cultural Olido para lançamento do álbum que leva seu nome, Chico Almeida, a partir das 20 horas, com entrada franca. Almeida é natural de Andrelândia, encravada no Sul de Minas Gerais, e nasceu em uma família de tradição musical. Ainda criança, conheceu os encantos da viola caipira com a Folia de Reis e se apaixonou pela sua sonoridade. Já na adolescência, surgiu a influência do rock, mas o encanto com as dez cordas o levou à graduação em Música pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) a partir de 2009, curso no qual se dedicou a estudar a linguagem do instrumento, fazendo releituras de outros ritmos e gêneros da música popular. Em 2010 e em 2011, foi premiado no Festival de Viola de Piacatuba (MG) e também já recebeu os Prêmios BMDG Jovem Instrumentista(2012) e Prêmio Música Independente (2013).

A partir de 2010, Chico Almeida passou a apresentar os trabalhos autorais e, de 2014 em diante, a reunir as composições que formaram o disco de estreia. O repertório traz criações próprias e uma parceria com o também violeiro Fernando Sodré (Frevorada), com músicas cujas letras são marcadas pela mineiridade e tratam de temas cotidianos e de sua terra natal, incrementando as canções com influências que vão das manifestações folclóricas às mais sofisticadas e arqueadas por arranjos singulares marcados pela voz lírica e a viola virtuosa, em canções e peças instrumentais que abraçam um público diverso. Participam do álbum entre outros Chico Lobo, Pedro Lucca, Esdras Neném e Gabriel Grossi.

A turnê de lançamento do álbum Chico de Almeida já percorreu Belo Horizonte, Ouro Preto, Juiz de Fora e São João del-Rei, todas cidades mineiras, mas outros conterrâneos ainda deverão ser brindados por apresentações em seus respectivos municípios. Cariocas e paulistas também terão a oportunidade de conhecê-lo e apreciar o show que é uma realização da Sereno Produções, com aprovação na Lei Estadual de Incentivo Fiscal à Cultura de Minas Gerais e que conta com o apoio de Módulo Embalagens.

Serviço:

Quarta-feira, 4 de dezembro, 20h, entrada franca

Teatro Centro Cultural Olido: Avenida São João, 473, Centro, São Paulo , telefone: (11) 2899-7370, com entrada gratuita.

Entre em contato e saiba mais sobre Chico Almeida em:

facebook.com/chicoalmeidaoficial/youtube.com/chicoalmeidaoficialvideo/Instagram: @chicoalmeidaoficial

Ouça Chico Almeida em:

https://open.spotify.com/artist/4CIqaYcaMBPCKbhQCLOhWi/https://bit.ly/2GZ5W5W/https://bit.ly/2UMmObG/https://amzn.to/2spMD0a/https://bit.ly/2L7WShF/https://bit.ly/2sjP1qd

Renato Fernandes (Assessor de Imprensa/Social Media) Telefone: (11) 97286-6703

renato.fernandesgon@gmail.com/https://renatoassessoria.com.br

CAMPANHA VIRTUAL

COM O VALOR DE UM CD, VOCÊ AJUDA A MANTER E A MELHORAR O BARULHO D’ÁGUA MÚSICA!

Você sabia que o Barulho d’água Música está promovendo campanha colaborativa para arrecadar fundos visando à compra de um pacote de armazenamento de imagens, áudios e vídeos, que permitirá um número ilimitado de postagens, sem corrermos riscos de perdemos as imagens das postagens mais antigas do blogue?

Temos mais de 1260 publicações ao longo de cinco anos;neste tempo contamos com um pacote limitado (gratuito) de 3GB que já está se esgotando e poderá ficar inacessível a qualquer momento, além de inviabilizar novas atualizações e o bloqueio do domínio.
O blogue Barulho d’Água Música é produzido sem nenhum financiamento oficial, de forma espontânea e gratuita, e é um importante meio de divulgação de músicos, compositores e produtores independentes que não encontram espaço na grande mídia.

Você sabia que sua eventual colaboração para este trabalho prosseguir poderá custar apenas o equivalente ao valor de um CD?

Veja mais detalhes no linque abaixo e desde já obrigado!

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/blogue-barulho-d-agua

#ninguémsolteamãodeninguém
#diversidade
#tolerância
#pluralidade
#respeito
#resistência
#amor
#liberdade
#democracia
#PAZ

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s