1270 – Celsinho Silva (RJ) tira da gaveta sambas que desde criança planejava gravar

Integrante do Conjunto Época de Ouro e Nó Em Pingo D’Água, músico carioca mostra projeto solo, de estreia pela gravadora Kuarup, como intérprete de sambas e clássicos da música brasileira

O percussionista Celsinho Silva faz sua estreia pela gravadora Kuarup com o disco Nas Ondas da Noite, seu primeiro trabalho solo. Integrante do grupo Nó Em Pingo D’Água e do Conjunto Época de Ouro, Celsinho se lança como intérprete em projeto sonhado desde sua adolescência, com músicas que ficaram guardadas, à espera que, um dia, o seu sonho pudesse se realizarNo álbum financiado coletivamente por amigos, fãs e colegas músicos, também mostra seu lado compositor, com alguns sambas em parceria com Paulo Cesar Pinheiro, Délcio Carvalho e Agenor de Oliveira. Além das composições próprias o repertório passeia por canções de grandes mestres da música brasileira como Cartola, Dona Ivone Lara, Paulinho da Viola, Noel Rosa, Pedro Caetano, Zé Keti e do seu mestre de vida, o pai Jorginho do Pandeiro, um dos mais veteranos integrantes do grupo Época de Ouro, fundado por Jacob do Bandolim. 

O disco é um passeio musical que reúne 13 faixas com interpretações de clássicos brasileiros e traz duas participações especiais: Neusa Albuquerque da Silva, mãe de Celsinho, que canta na melodia Foi uma pedra que rolou, um presente para o filho, e a cantora japonesa Machiko Watarumi, entusiasta da música brasileira no Japão, na faixa Máscara Negra, de Zé Keti . O disco traz, ainda, os clássicos Nas ondas da noite, de Paulinho da Viola, Quando o samba acabou, de Noel Rosa e Agradeço a Deus, de Dona Ivone Lara e Mano Décio da Viola, além de reunir mais de 30 músicos instrumentistas.

Sobre a Kuarup

Lançado na cidade do Rio de Janeiro na Casa do Choro, na quarta-feira, 18 de dezembro, o álbum de Celsinho Silva nos foi enviado gentilmente pela Kuarup, por meio de seu diretor artístico Rodolfo Zanke, a quem e à equipe agradecemos. E, neste 21/12, abriu as tradicionais audições matinais dos sábados aqui no boteco do Barulho d’água Música, na aprazível São Roque, situada no interior paulista.

Especializada em música brasileira de alta qualidade, o acervo da Kuarup concentra a maior coleção de Villa-Lobos em catálogo, além dos principais e mais importantes trabalhos de choro, música nordestina, caipira e sertaneja, MPB, samba e música instrumental em geral, com artistas como Baden Powell, Renato Teixeira, Ney Matogrosso, Wagner Tiso, Rolando Boldrin, Paulo Moura, Raphael Rabello, Geraldo Azevedo, Vital Farias, Elomar, Pena Branca & Xavantinho o Arthur Moreira Lima, entre outros.

Álbuns da Kuarup, tanto os lançamentos, quanto os que estão no catálogo,  podem ser encontrados na loja Pop’s Discos, situada na rua Teodoro Sampaio, 763, loja 4 (telefone 11 3083-2564), situada em Pinheiros, na cidade de São Paulo, e tanto na capital paulista, quanto na cidade do Rio de Janeiro e Niterói, também nas lojas integrantes da rede Blooks.

Outro endereço em Sampa é o do Canal 3 Distribuidora, na avenida Ipiranga, 1216, região central. A Capital do Paraná tem um ponto da Distribuidora Curitiba de Papéis e Livros na avenida Sete de Setembro, 2775 – Centro, com telefone  (41) 3013-4966

Kuarup Música (11) 2389-8920

Leia também no Barulho d’água Música:

1254 – Kuarup lança “Mário Sève”, disco em comemoração aos 60 anos …

1217 – Época de Ouro lança “De pai pra filho” em teatro do Sesc de São Paulo…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s