1291- Artistas catarinenses reforçam recomendação para ficar em casa com festival on line

Sugestão de John Mueller reúne 27 cantores e grupos que farão shows transmitidos por canal de mídia social nos dias 27 e 28. Ideia é tentar ajudar a minimizar impactos do isolamento domiciliar

Músicos e artistas de várias regiões de Santa Catarina se uniram para levar música autoral aos lares nos quais as pessoas estão em isolamento por conta da pandemia do coronavírus, causador da Covid-19. Entre a sexta-feira, 27, e o sábado, 28 de março, um grupo de 27 deles participará do festival on-line Ficaí, das 16 às 23 horas. A lista divulgada pela assessora de imprensa do evento, Nane Pereira, contem entre outros nomes Ana Paula da Silva, Aline Vieira, Jesus Luhcas, John Mueller, Leo Maier, Léo Vieira, Libélula em Verso, Mazin Silva, Música Orgânica, Ricardo Pauletti e Vitor Soltau. O festival será gratuito e toda programação estará disponível no endereço virtual www.instagram.com/festivalficai

Os cantores e grupos irão se conectar ao vivo por meio dos respectivos perfis do Instagram para uma apresentação de 30 minutos, cujo formato ficará por conta de cada um: em voz e violão (ou algum outro instrumento com voz, ou até mesmo só instrumental) até com banda completa, caso haja estrutura, sem no entanto descuidarem das recomendações do Ministério da Saúde no sentido de facilitar a propagação do micro-organismo .

Festival Ficaí foi idealizado por John Mueller, que está à frente da produção e conta com a ajuda da esposa e psicóloga Fabi Félix, idealizadora do nome do movimento; o designer Leonardo Crios assina as artes gráficas, Carol Castellain coordenará as redes sociais e caberá a Cezinha Silva alimentar a plataforma digital que aderiu ao projeto.

O objetivo é se conectar, se unir e levar um pouco de música, paz e alegria para todos, público e artistas, nesse momento de isolamento. As notas musicais pedem licença para entrar na sua casa e você #ficaí. Todos juntos conectados e seguros, cada um no seu lar”, comentou Mueller. O cantor e compositora acrescentou que, logo após o evento, será disponibilizada na plataforma de streaming parceira uma lista com músicas de todos os artistas presentes na programação.

Todo o Festival está sendo construído, produzido e alinhado pelos artistas por meio de grupos no WhatsApp e canal de bate-papo (chat) do Instagram @festivalficai. O evento não terá patrocínio empresarial, de entidade ou instituição alguma e a ação contará apenas com a boa vontade e desejo de todos os envolvidos.

Programação do Ficaí

Sexta-feira, 27/03 

16h00 – Dentinho Arueira – @dentinhoarueira
16h30 – Bruno Kohl – @brunokohloficial
17h00 – Música Orgânica – @musicaorganica
17h30 – Ricardo Pauletti – @ricardopaulettiviolao
18h00- Aline Vieira – @aline_lucia_vieira
18h30 – Leo Maier – @leomaierblues
19h30 – Malungo – @malungooficial
19h30 – Luiz Vicentini – @luizvicentini_
20h00- Libélula Em Verso – @libelulaemverso
20h30 – Vitor Soltau – @vitorsoltau
21h00 – Mazin Silva – @mazinsilvaoficial
21h30 – Mari Monteiro – @marimonteirooficial
22h00- Léo Vieira – @leovieira.folk 

Sábado, 28/03

16h00 – Guilherme Franzói – @guifranzoi
16h30 – Jackson Carlos – @jacksoncarlosmusic
17h00 – Rodrigo Erbs – @rodrigoerbs
17h30 – John Mueller – @johnmuelleroficial
18h00- Ana Paula da Silva – @anapauladasilvamusic
18h30 – Jesus Luhcas – @jesusluhcas
19h00 – Adri Benvenuti e Cezinha Silva – @adribenvenuti
19h30 – Lucio Mello – @lucius_quintos
20h00 – Pororoca – @bandapororoca
20h30 – Thezorden – @bandathezorden
21h00 – Duo Eu e Ela – @duo.eueela
21h30 – Da Lou – @dalouoficial
22h00 – Douglas Padial – @douglas.padial
22h30 – Capim – @capim_oficial

Saibam mais sobre a música em Santa Catarina e conteúdos relacionados a ela ou aos artistas catarinenses aqui no Barulho d’água Música visitando o linque abaixo:

Música em SC

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s