1293 – Chico Lobo (MG) transmite show Quarentena ao Vivo e anuncia festival on line de viola em MG

Violeiro fará apresentação virtual de clássicos da carreira e músicas inéditas, de 35 minutos, com apoio dos filhos e de Tatá Sympa antes de participação em evento musical português, também transmitido pela internet

#fiqueemcasa

Chico Lobo, um dos mais aclamados violeiros do país, cantor, compositor, gestor e produtor cultural, vai inovar mais uma vez na carreira que já conta com 35 anos de contribuições à cultura popular promovendo por meio de um de seus canais virtuais uma apresentação on-line a partir das 17 horas deste sábado, 28. Quarentena ao Vivo é uma iniciativa de Chico Lobo que contará com apoio e participação dos filhos Mateus, Luisa e Tomás, que se incumbirão da transmissão, e do músico e amigo mineiro Tatá  Sympa, que ficou encarregado pela parte técnica juntamente com a esposa do violeiro, Ângela. O amigo e seguidor do Barulho d’água Música poderá acompanhar a apresentação pelo endereço https://www.youtube.com/channel/UCvPvMi0F3tG5lr6xND7DXqA. “Nesse momento tão dramático que o meio artístico vive, temos de usar a nossa criatividade, as nossas relações e levar ao público a nossa música, a nossa esperança”, afirmou Chico Lobo, referindo-se à pandemia global por conta do alastramento da Covid-19, causada pelo coronavírus. “Devemos usar os recursos da modernidade em nosso favor para assim chegar à casa das pessoas; criar vínculos maiores – de parceria dos artistas com o seu público. Acho isto importante e decidi ir à luta.”

Lobo é mineiro de São João del-Rei e um dos mais queridos e ativos colaboradores deste blogue. Atualmente residente em Belo Horizonte, a capital do Estado, devido aos seus múltiplos dotes artísticos e de empreendedor, transita com fluidez não apenas pelo meio musical (com maior força no universo caipira e regional), posto que tem destacada presença nos meios midiáticos como a televisão e plataformas de comunicação virtuais — demonstrando como um dos títulos de um dos seus álbuns que é “um caipira do mundo”–, fora trabalhos de envergadura social; nestes ofícios, portanto, além de pontear com talento e sensibilidade a viola e, por meio das dez cordas, ajudar a preservar e a difundir nossas mais antigas tradições, revela-se um homem engajado e em sintonia com seu tempo, levando arte, cultura e entretenimento ao seu público como o fará nesta nova forma de protagonizar um show.

Em Quarentena ao Vivo ele estará em cena, durante 35 minutos, tempo no qual brindará com sua viola a plateia virtual com uma mescla de clássicos de seu repertório e músicas inéditas que estarão em seu novo álbum, atualmente em fase de gestação.

A discografia de Chico Lobo, uma das mais ricas do cancioneiro do país, já soma 25 álbuns e dois DVDs, alguns em parcerias com Déa Trancoso, Zeca Baleiro, Padre Vicente Ferreira, os conterrâneos Bilora Violeiro, Gustavo Guimarães, Joaci Ornelas, Pereira da Viola e Wilson Dias, com os quais formou o sexteto VivaViola, e ainda o português Pedro Mestre, por exemplo.  Suas músicas já foram gravadas em trilhas de cinema, por Maria Bethânia, Maurício Pereira e a Banda de Pau e Corda; o mineiro também já dividiu palcos com Renato Teixeira, Zé Geraldo, Zé Alexandre e Quinteto Violado.

Três dias depois dessa apresentação solo, Chico Lobo participará do Homestage Festival de Portugal, programado para começar na terça-feira, 31 de março, às 17 horas, e que será transmitido a partir de Portugal por 86 artistas oriundos de 11 países.

O show solo Quarentena ao Vivo também terá a sua versão em festival, o Quarentena Violada, previamente marcado para 11 e 12 de abril com 12 violeiros.  Músicos são trabalhadores como todos nós e buscam por meios dos shows arrecadar fundos para as respectivas subsistências. Assim, em virtude desta carência, a produção do show de Chico Lobo está sugerindo aos que o assistirão a colaboração voluntária de R$ 15,00. Os depósitos poderão ser encaminhados à produtora dos Lobo, a Viola Brasil Produções (CNPJ 05.725.977/0001-90), para a agência 3076 do banco Itaú (nº 341), conta-corrente 14.525-3.

Leia mais sobre Chico Lobo, a música mineira e conteúdos relacionados a ambos clicado no linque abaixo:

Música de MG

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s