1310 – Samba ganha selo exclusivo com parceria entre a Kuarup e radialista Humberto Miranda

#Samba #MúsicaDeQualidade #CulturaPopular

#Tolerância #Respeito #Diversidade #Pluralidade #Liberdade #Democracia

#ImprensaLivre #Jornalistas Antifascistas

#FiqueEmCasa #MáscaraSalva

#ForaBolsonaro

Há 43 anos contribuindo para divulgar a música brasileira de qualidade, a produtora e gravadora anunciou a união com o prestigiado produtor e radialista, responsável pelo projeto Samba Dá Samba, no Bar Avenida, e criação do Carioca Club

A Kuarup anunciou a criação do selo Samba Em Movimento em parceria com o produtor e radialista Humberto Miranda como parte da estratégia de acelerar o crescimento do prestigiado catálogo da produtora e gravadora, que em 2020 está completando 43 anos de contribuição à divulgação da música de brasileira de qualidade. A Kuarup, que já possui em sua galeria títulos importantes de artistas do samba tais quais Monarco, Cartola e Adoniran Barbosa, que sempre se manteve atenta aos novos projetos e a publicar álbuns e obras esquecidas ou sem oportunidade de lançamento por várias razões, abraça agora a iniciativa de Miranda, profissional respeitado em São Paulo e no Brasil, disposto a trazer músicas e álbuns de artistas novos e consagrados do samba para o catálogo da Kuarup e para o novo selo.

Incansável pesquisador da música brasileira, Miranda foi responsável nos anos 1990 pelo projeto Samba Dá Samba, promovido no famoso Bar Avenida (situado em área nobre da capital paulista) e que resultou em coletâneas lançadas por gravadoras, revelando vários artistas, além de inspirar a criação do Carioca Club. Reduto do samba paulista dirigido por Humberto Miranda, a casa noturna segue em plena atividade, já comemorando mais de 25 anos de existência. Miranda acumula passagens por emissoras de rádio e televisão, entre as quais a Record e a TV Cultura, além de gravadoras. Também é produtor e diretor de palco de samba de várias casas noturnas e da Virada Cultural desde 2012.

O selo Samba em Movimento resulta da segunda parceria da Kuarup celebrada neste ano com agentes culturais. Em março, estreou o selo Lobo Kuarup, do violeiro Chico Lobo (MG), que iniciou seu projeto fonográfico de curadoria de artistas para gravar e lançar novos talentos da música regional e brasileira em parceria com a Kuarup apresentando Riachinho das Pedras, álbum do Duo Aduar (Gabriel Guedez e Thobias Jacó) tema da atualização 1285 do Barulho d’água Música.

Choro, música nordestina, caipira…

Especializada em música brasileira de alta qualidade, o acervo da Kuarup concentra a maior coleção de Villa-Lobos em catálogo, além dos principais e mais importantes trabalhos de choro, música nordestina, caipira e sertaneja, MPB, samba e música instrumental em geral, com artistas como Baden Powell, Renato Teixeira, Ney Matogrosso, Wagner Tiso, Rolando Boldrin, Paulo Moura, Raphael Rabello, Geraldo Azevedo, Vital Farias, Elomar, Pena Branca & Xavantinho e Arthur Moreira Lima, entre outros.

Álbuns da Kuarup, tanto os lançamentos, quanto os que estão no catálogo, podem ser encontrados na loja Pop’s Discos, situada na rua Teodoro Sampaio, 763, loja 4 (telefone 11 3083-2564), situada em Pinheiros, na cidade de São Paulo, e tanto na capital paulista, quanto na cidade do Rio de Janeiro e Niterói, também nas lojas integrantes da rede Blooks.

Outro endereço em Sampa é o do Canal 3 Distribuidora, na avenida Ipiranga, 1216, região central. A Capital do Paraná tem um ponto da Distribuidora Curitiba de Papéis e Livros na avenida Sete de Setembro, 2775 – Centro, com telefone (41) 3013-4966.

Kuarup Música/Rádio e TV Telefones:

(11) 2389-8920 e (11) 99136-0577

Rodolfo Zanke rodolfo@kuarup.com.br

www.kuarup.com.br

Uma resposta para “1310 – Samba ganha selo exclusivo com parceria entre a Kuarup e radialista Humberto Miranda”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s