1327 -Forte Filmes e Kuarup Produtora iniciam parceria para distribuição de audiovisual

#MáscaraSalva #EviteMuvuca

#CinemaNacional #CulturaPopular

#Respeito #Tolerância #Pluralidade #Diversidade #Generosidade #Gratidão #Liberdade #Democracia #AmorAosAnimais #BLM

#ForaFrias #ForaSalles #ForaSergioCamargo #ForaBolsonaro

Estrutura amplia o portfólio de filmes, documentários, séries e curtas para atender demanda de conteúdo como streaming, cinema e televisão por assinatura

A Forte Filmes e a Kuarup Produtora estão anunciando a realização de parceria para a distribuição de produção audiovisual. A Kuarup, que já atuava no desenvolvimento e produção, agora também passa a operar na distribuição de conteúdo. A Forte já é veterana  no setor e passará a contar com a estrutura da Kuarup para ampliar seu portfólio de filmes, documentários, séries e curtas. A estratégia é unir produção apurada de audiovisual, com uma melhor distribuição, aproveitando a crescente demanda dos diversos meios de conteúdo, como streaming, vídeo sob demanda, além de cinema e televisão por assinatura.

A Forte Filmes foi fundada em 2007 pela atriz e empreendedora Renata Paschoal. Além da distribuição audiovisual, a produtora também atua em cinema, teatro e televisão. Possui uma longa parceria de trabalho com o cineasta Domingos Oliveira, e produziu mais de 12 longas, 20 peças teatrais, 300 programas de entrevistas e uma série televisiva.

Renata produziu e distribuiu, por exemplo, o aclamado Infância, protagonizado por Fernanda Montenegro, vencedor do prêmio de Melhor Filme da Academia Brasileira de Cinema. Coproduziu a cinebiografia de um dos maiores e mais polêmicos cantores da MPB, Simonal. Seu trabalho mais recente no cinema é o longa BR 716, com Caio Blat e Sophie Charlotte, que conta a história da boemia carioca do ano de 1963. O filme foi vencedor dos Prêmios de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Atriz Coadjuvante e Melhor Trilha Sonora no 44º Festival de Cinema de Gramado.

A Kuarup, fundada em 1977, é uma das principais produtoras culturais independentes do Brasil. Acumulou diversos prêmios, incluindo dois Grammy Awards. Atua como gravadora, editora, produtora audiovisual e de eventos. Também é prestadora de serviços no segmento cultural, com atuação na promoção de artistas e atividades culturais, assessoria de imprensa, gestão e estratégia em redes sociais, gravação, mixagem, masterização e pós-produção.

O processo de distribuição será coordenado pelo diretor de novos negócios Carlos Wanderley, em conjunto com Renata Paschoal nessa atividade. Wanderley foi gerente de produção do Canal Brasil. Antes, atuou em jornalismo e entretenimento em emissoras da TV aberta e por assinatura. Na emissora de televisão Globo, produziu os programas Esporte Espetacular, Caldeirão do Huck, Domingão do Faustão e Fantástico.

Nosso objetivo é ampliar a distribuição do cinema brasileiro. Integrar produtores e diretores renomados e novos talentos aos mais diversificados mercados, sempre valorizando nosso cinema e nossa Arte. Acreditamos que cada filme é único”, afirmou Renata Paschoal.

A Forte Filmes é uma produtora de cinema, teatro e televisão. Em 2014 entrou no mercado de distribuição e obteve bons resultados. A Kuarup vem agregar força neste momento especial. E a maior importância da Forte Filmes e a Kuarup se tornarem parceiras é o fato de somarem suas competências e conhecimentos, além de aumentarem a equipe e estrutura, acompanhando o crescimento do mercado. Isso torna ambas ainda mais competitivas para a distribuição de conteúdo nacional, tanto no alcance de novas produções, como do mercado exibidor e de novas plataformas. “Nós acreditamos no talento e potencial dos filmes brasileiros independentes”, afirmou Renata Paschoal.  

.Kuarup Música: Informações à imprensa: Daniela Ribeiro – daniela@temperocultural.com.br – 11 9.9664.3441

Rádio e TV: www.kuarup.com.br:

Telefones: (11) 2389-8920 e (11) 99136-0577

Rodolfo Zanke rodolfo@kuarup.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s