1329- Maria Marcella lança pela Kuarup novo álbum celebrando a obra de Dori Caymmi

#MúsicaPopularBrasileira #CulturaPopular

Dentro D’água recebe a participação especial do músico carioca em trabalho totalmente dedicado às suas músicas.

A cantora carioca Maria Marcella, 27 anos, cresceu entre camarins e palcos ocupados por grandes nomes da música brasileira, em especial os tablados que recebiam a família Caymmi, pois seu pai, o engenheiro de som Marcelo Melo, trabalhou com Dorival, Nana. Dori e Danilo durante cerca de 25 anos.  A carreira de intérprete, como soprano, que tem paixão pela MPB, parecia inevitável. E foi. Em 2017, Maria Marcella lançou seu primeiro álbum, Maresia, pela gravadora Fina Flor, quando gravou músicas de artistas como Dolores Duran, Vinícius de Moraes, Dorival Caymmi, Clara Nunes e Cartola. Agora, a nova aposta de Maria Marcella,  Dentro D’Água, chegou ao mercado, lançado pela Gravadora Kuarup em outubro, com direção musical e arranjos assinados por Dori Caymmi, totalmente dedicado à obra do artista e suas parcerias com Paulo César Pinheiro, Chico Buarque e Nelson Motta.

O amadurecimento como cantora continua vindo. A admiração por Dori Caymmi a incentivou a fazer um pedido: “Certa vez tomei coragem e o convidei para gravarmos a Água do Mar [Dori Caymmi e Paulo César Pinheiro]. Para a minha surpresa e imensa alegra, a música acabou se tornando um disco inteiro”, contou Marcella, animada, citando ainda Nana Caymmi como referência. “Através da Nana me apaixonei pelo repertório de Dolores Duran e Dorival Caymmi, entre outros. Ela me influenciou muito como intérprete!

Maria Marcella sobre Caymmi: “Com ele amadureci como intérprete” Foto: Clarissa Ribeiro

Saveiros, parceria de Dori Caymmi com o jornalista e letrista Nelson Motta é uma das músicas de destaque do álbum. “Essa canção é histórica é fiquei muito emocionada por cantar uma canção do Dori e do Nelson que, interpretada pela Nana Caymmi, venceu o Festival Internacional da Canção de 1966″, pontuou Maria Marcella, que pretende ajudar a levar o repertório de Dori Caymmi às novas gerações. O homenageado dá seu aval: “O resultado do álbum ficou formidável. Fiquei emocionado, foi tudo muito espontâneo e a Marcella está cantando muito bem”. Maria Marcella complementa: “a maioria das músicas do álbum é de parcerias do Dori com o Paulo César Pinheiro. De Dori com Nelson Motta temos duas, Saveiros de De Onde Vens, e de Dori com o Chico, Fora de Hora.”

Sobre Maria Marcella

Cantora, intérprete e formada em Licenciatura em Música pelo Conservatório Brasileiro de Música — Centro RJ (2017), lançou seu primeiro álbum, Maresia, pela gravadora Fina Flor em 2017. Teve também experiência em coro no naipe de Soprano (Polifonia Carioca/ Bachiana Brasileira/Coral Brasil Ensemble UFRJ) (2014-2017).

Faixas do álbum Dentro D’Água

Água do Mar (Dori e Paulo César Pinheiro); De onde vens (Dori e Nelson Mota); Delicadeza (Dori e Paulo Cesar Pinheiro) Dia de graça (Dori e Paulo César Pinheiro); Sombra (Dori e Paulo César Pinheiro): Saveiros (Dori e Nelson Motta); Saudade do Rio (Dori e Paulo César Pinheiro); Rio Amazonas (Dori e Paulo César Pinheiro); Fora de hora (Dori e Chico Buarque); Dança de um tucano (Dori e Paulo César Pinheiro): Armadilhas de um romance (Dori e Paulo César Pinheiro); Voz de mágoa (Dori e Paulo César Pinheiro).

Ficha Técnica  (Kuarup)

Produzido por: Marcelo Melo/Direção musical, arranjos e violão e voz: Dori Caymmi/Baixo Acústico: Zeca Assumpção/Percussão: Edgar Araújo

Gravado nos Estúdios Araras La Maison Produções/Gravado, mixado e masterizado no estúdio Araras/Gravação, edição e mixagem: Sérgio Lima Neto e Marcelo Melo/Masterização: Sérgio Lima Netto/Produtor fonográfico: Marcelo Melo

Fotografia: Clarissa Ribeiro/Produtor executivo de Dori Caymmi – Guto Burgos.

Sobre a Kuarup

Um exemplar de Dentro D’água, gentilmente enviado à redação pelo diretor artístico da Kuarup, Rodolfo Zanke, tocava aqui no Solar do Barulho, em São Roque, no Interior paulista, quando escrevíamos esta atualização.

Obrigado, mais uma vez, Rodolfo e equipe e sucesso sempre!

A Kuarup é especializada em música brasileira de alta qualidade e seu acervo concentra a maior coleção de Villa-Lobos em catálogo no país, além dos principais e mais importantes trabalhos de choro, música nordestina, caipira e sertaneja, MPB, samba e música instrumental em geral, com artistas como Baden Powell, Renato Teixeira, Ney Matogrosso, Vagner Tiso, Rolando Boldrin, Paulo Moura, Raphael Rabello, Geraldo Azevedo, Vital Farias, Elomar, Pena Branca & Xavantinho e Arthur Moreira Lima, entre outros.

Assessoria de imprensa de Maria Marcella: George Patiho – Parceria limitada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s