1356 – Tuia (SP) anuncia novo álbum e antecipa “Flores da Manhã”, em parceria com Guarabyra

#Música #Folk #RockRural #CulturaPopular

Música que tem a participação de Zeca Baleiro e celebra o encontro de três gerações da MPB será lançada nas plataformas digitais pela Kuarup nesta sexta-feira, 19

O paulista Tuia, da cidade vale-paraibana de Jacareí, considerado entre agentes e produtores culturais do mercado um dos melhores cantores e compositores da atualidade, está tirando proveito da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) para brindar amigos e fãs com novidades que deverão fazer parte de Horizonte Em Queda Vertical, disco que ele pretende lançar no segundo semestre. A produção do álbum cabe a Matheus Reis (músico da banda de Tuia) e a Alberto Vaz (engenheiro de som e produtor da cantora norte-americana Sheryl Crow). As faixas estão sendo gravadas nos estúdios brasileiros e no de Sheryl, situado em Nashville, nos Estados Unidos da América. Uma delas, Flores da Manhã, o público poderá curtir já partir da sexta-feira, 19, quando estará disponível nas plataformas digitais, com lançamento pela gravadora e produtora Kuarup.

Flores da Manhã passeia pelos anos 1970, década da origem do trio do rock rural Sá, Rodrix e Guarabyra, e em Líricas, álbum que Zeca Baleiro (MA) lançou em 2.000, com pegada folk. Tuia convidou o maranhense para colaborar com ele na feitura da canção e, enquanto costuravam as ideias, Baleiro comentou sobre a decisiva influência de Guarabyra (BA) para a produção do seu Líricas. Assim, de certa maneira, pode-se afirmar: Flores da Manhã inaugura uma trilogia entre estes músicos, sem contar que é a primeira parceria efetiva entre Tuia e Guarabyra, que, recentemente, encontraram-se em Nós do Rock Rural, projeto que contou com as participações de Zé Geraldo, de Ricardo Vignini e do saudoso Tavito e cujo espetáculo ganhou formato de disco, ao vivo, lançado pela Kuarup.

A vontade e satisfação de trabalhar com um dos seus ídolos era uma realização pessoal que Tuia alimentava. Ele, Guarabyra e Baleiro, assim, colaram no estúdio paulistano Space Blues e juntamente com o produtor Alexandre Fontanetti gravaram Flores da Manhã. A música, portanto, além de síntese do encontro de três gerações da melhor música brasileira que se influenciaram mutuamente nesse inédito trabalho, resultando em melodias e letras emocionantes e num mosaico cultural das viagens ao interior do Brasil, berço cancioneiro do rock rural e agora do folk nacional, torna-se o aperitivo para Horizonte Em Queda Vertical.

Leia também no Barulho d’água Música:

1300 – Fique em casa com boas músicas ouvindo playlists e lançamentos da gravadora Kuarup

1161 – Último disco gravado por Tavito, do selo Kuarup, traz releituras de clássicos como Rua Ramalhete e Casa no campo

Leia entrevista de Tuia à Revista Ritmo Melodia em https://www.ritmomelodia.mus.br/entrevistas/tuia-lencioni/

BADEN POWELL, RENATO TEIXEIRA, NEY MATOGROSSO.

Especializada em música brasileira de alta qualidade, o acervo da produtora e gravadora Kuarup concentra a maior coleção de Villa-Lobos em catálogo no país, além dos principais e mais importantes trabalhos de choro, música nordestina, caipira e sertaneja, MPB, samba e música instrumental em geral, com artistas como Baden Powell, Renato Teixeira, Ney Matogrosso, Wagner Tiso, Rolando Boldrin, Paulo Moura, Raphael Rabello, Geraldo Azevedo, Vital Farias, Elomar, Pena Branca & Xavantinho e Arthur Moreira Lima, entre outros.

Além desta eclética galeria de cantores e duplas cujos trabalhos já lançados formam o acervo de álbuns, também é possível ao internauta que visita o portal da Kuarup, entre outras atividades no campo da produção cultural, saber pela guia Notícias as novidades que estão chegando para reforçar este precioso catálogo e, ainda, ouvir 52 seleções de músicas disponíveis na plataforma Spotify (playlists) apresentadas por temas e recortes dos mais diversificados, revelando a riqueza de sonoridades e de gêneros que a empresa guarda. Uma das preferidas aqui na redação do Barulho d’água é Nova Geração Kuarup (clique no nome da lista para ouvi-la). 

Sivuca e Quinteto Uirapuru

Sivuca e Quinteto Uirapuru, de 2003, é um encontro inusitado da sanfona do compositor de Feira de Mangaio com um quinteto de cordas que traz um resultado surpreendente para os clássicos do multi-instrumentista, maestro e arranjador paraibano. O álbum remasterizado já está disponível em todas as plataformas digitais.

Kuarup Música, Rádio e TV: www.kuarup.com.br

Telefones: (11) 2389-8920 e (11) 99136-0577 Rodolfo Zanke (rodolfo@kuarup.com.br)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s