1358 – Maria Pérola (PE/SP) relembra sucessos de Belchior em primeira de seis apresentações temáticas virtuais

#MPB #Recife #MúsicaIndependente #CulturaPopular


Jovem cantora do Recife vai destacar vários grandes compositores brasileiros e fechará o projeto com canções de sua própria autoria patrocinada por iniciativa da Lei Aldir Blanc

A cantora, violonista e compositora pernambucana de Jaboatão dos Guararapes radicada em São Paulo Maria Pérola, festejada com uma promessa na Nova MPB, fará a partir desta sexta-feira, 26, com início marcado para as 20 horas, seis apresentações virtuais (lives) em seu canal @amariaperola, por meio de edital da Lei Aldir Blanc, nas quais prestará homenagens a nomes importantes da MPB. A lista dos tributos começará com Belchior (CE) e contempla, ainda, Caetano Veloso (BA), Alceu Valença (PE), Zé Ramalho (BA) e Cartola (RJ), todos seus influenciadores; ao encerramento do projeto, Pérola mostrará somente composições próprias que amigos e admiradores já conhecem de sua trajetória e certamente estarão no primeiro trabalho da jovem estrela, previsto para o segundo semestre deste ano. Nas seis ocasiões, Pérola estará acompanhada por Jéssica Toniatti (percussão) e Débora Christian (baixo).

Dentro do gênero da música experimental, Maria Pérola traz uma musicalidade repleta de arte e cultura. Com apenas 25 anos, psicóloga e lésbica, já destaca a importância da mulher negra e periférica do Nordeste dentro do contexto musical brasileiro e mostra a importância e criatividade da música independente ao interpretar canções que criam um universo diverso que evidencia a versatilidade da cantora em diferentes gêneros, sem perder suas raízes fincadas na música popular nordestina. A crítica especializada já detectou na cantora e compositora predicados singulares de uma artista que deverá ocupar lugar de destaque no cenário da Nova MPB, Pérola já ganhou o Prêmio Suburbano Convicto 2019, na categoria Músico, ao lado de artistas como Leci Brandão, Thaíde, DJ Um e Criolo. Ela também ganhou o prêmio com a música intitulada Música Popular Periférica e tem cinco canções registradas no Spotify com média de 1.500 ouvintes mensais.

Para saber mais sobre Maria Pérola há os números de telefones 11-2478- 5740 e 11-97189-7425 (WhatsApp)

Anote na agenda e curta:

26/02 – Belchior/12/03 – Caetano Veloso/23/03 – Zé Ramalho/04/04 – Alceu Valença/16/04 – Cartola/30/04 – Autoral

Leia também no Barulho d’água Música:

1342 -A famosa treta entre Caetano e Belchior

846 – “Alucinação”, álbum que fez de Belchior mais do que apenas um rapaz latino-americano, completa 40 anos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s