1377 – Edson D’aísa (SP) promove lançamento do terceiro disco em apresentação online

#MPB #MúsicaIndependente #CulturaPopular #SãoRoqueSP #SãoRoque #CasaRosaManjericão

jornaslistas antifascistasO cantor e compositor Edson D’aísa está finalizando os preparativos para o lançamento oficial nas plataformas digitais do álbum Tanta Coisa, o terceiro de sua carreira, contemplado no Edital de fomento 01/2020 publicado pela Prefeitura da Estância Municipal de São Roque (SP), por meio da Divisão de Cultura e viabilizado pela Lei Aldir Blanc 14.017(emergencial). Totalmente autoral, gravado em estúdio caseiro conforme a proposta do projeto do autor, Tanta Coisa reunirá 12 canções que poderão ser conhecidas pelo público fã e amigos do são roquense já nesta segunda-feira, 19, quando ele promoverá uma apresentação de lançamento virtual, a partir das 20 horas, pelo canal facebook/confaca.saoroque.

As faixas de Tanta Coisa reúnem composições solo e outras em parceria com compositores da Confraria de Autores de Canção (Confaca), da qual Edson é um dos mentores; a data escolhida para o lançamento, por sinal, também tem o propósito de celebrar o quinto aniversário da confraria, que ocorrerá no mesmo dia. Durce Sanches, João Bid, Matheus Pezzotta, Marcelo Ribeiro e Vinícius Paes estão entre os parceiros das canções presentes. Os arranjos e a direção musical são de Matheus Pezzotta, a captação caseira ficou por conta de Rodrigo Pardal, da Urbana estúdio móvel.

TANTA_COISA

Ao vivo, Edson contará um pouco sobre as histórias das canções e uma prévia do que será o álbum, que estará completamente disponível nas plataformas digitais a partir de 29 de abril e sucederá Todos os Cantos do Vale e Tua Obra, teu Pão, de 2006 e 2014, respectivamente, os dois primeiros álbuns da carreira. Natural e residente em São Roque, estância turística distante 62 km de São Paulo, na região de Sorocaba, e onde fica a redação deste blogue, D’aísa dedica-se à cultura popular e à música desde a adolescência, influenciado na década dos anos 1980 por festivais estudantis, nos quais conseguiu várias conquistas. É autor, por exemplo, da letra do Hino de São Roque e mantém na cidade o espaço cultural Casa Rosa Manjericão para promoção de eventos, cursos e exposições.

Saiba mais sobre Edson D’aísa e leia outros conteúdos a ele relacionados acessando o linque abaixo:

https://barulhodeagua.com/tag/sao-roque-sp/

Serviço/ Live Lançamento Álbum “Tanta Coisa” Edson D’aísa

Data: 19/04/2021, Horário: 20 horas

Online: facebook/confaca.saoroque

2 respostas para “1377 – Edson D’aísa (SP) promove lançamento do terceiro disco em apresentação online”

  1. Antes de vir morar em São Roque, Durce, em uma conversa com o genial Turcão, que soube que eu viria para cá, ele me recomendou procurar conhecer ao chegar aqui, o quanto antes, o Edson, a Isa e o filho, Matheus, além do João Bid! E o fiz assim que pude, constatando, de fato, todos os elogios que o Turcão fez deles! Viramos amigos e só não mais fraternos por que a pandemia não tem deixado! O Edson e a família são queridos demais! É uma honra e um prazer para mim divulgar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s