1385 – Pela primeira vez online, Festival Suado terá cinco atrações do rock e do reggae potiguares

#Rock #Reggae #Ragga #Música #RN #CulturaPopular #FestivalSuado #LeiAldirBlanc

Neste sábado, 1º de maio, a partir das 17 horas, vai rolar o VII Festival Suado, evento que está completando dez anos e é promovido pela Produtora potiguar Cosmos. A edição 2021, pela primeira vez, será toda virtual, em respeito às restrições sanitárias vigentes para evitar novos contágios pelo coronavírus (Covid-19). As cinco atrações convidadas dedicam-se a vertentes do rock, do reggae e do ragga e poderão ser acompanhadas em suas apresentações pelo canal da Cosmos, cujo linque estará ao final desta atualização.

O Festival Suado conta com patrocínio da Lei Aldir Blanc, Fundação José Augusto, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria Especial de Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal com apoio da CYM Iluminação. A Cosmos, além de produção musical, também atua como produtora cultural e audiovisual e tem à frente Rafaum Costa, idealizador do festival. A Lei Aldir Blanc, disse Costa, veio salvar a classe artística nesse período tão nebuloso de quarentenas. “O Suado sempre foi feito sem nenhum apoio público e, agora, com esse projeto aprovado pela Lei Aldir Blanc, estamos conseguindo com a economia criativa respirar um pouco nesse período pandêmico”.

Costa assegurou que todos os cuidados estão sendo tomados para que se evite o agravamento do quadro com novas infecções, observação também colocada por Lorena Rocha, diretora geral do Festival “Providenciamos máscaras realmente adequadas a esse momento, modelo Pff2, e toda a sistemática do festival foi montada de forma que não haja nem contato entre os artistas”. Todos têm horários previamente marcados e ao se apresentarem já deixarão o local muito bem banhado a álcool 70”. 

O festival será exibido pelo linque  www.youtube.com/cosmosfilmes e terá as participações das bandas Potato Head (balad rock), Hell Lotus (rock de garagem), Ragganorte (reggae e ragga), Black White (stoner rock) e New Fight.

Clique no linque abaixo e saiba aqui no Barulho d’agua Música mais sobre a produção musical no Rio Grande do Norte:

https://barulhodeagua.com/tag/rio-grande-do-norte/

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s