1388 – Está a caminho o terceiro álbum de Rodrigo Zanc (SP). Três primeiras músicas chegam dia 21!

#MúsicaCaipira #MPB #ViolaCaipira #CulturaPopular #SãoCarlosSP

Alento, que sucederá Fruto da Lida, já conta com Sementes, Alento e Dona Pombinha. Todas parcerias com Isaías Andrade e com participações de nomes como Neymar Dias, Thadeu Romano, Emílio Martins e Daniel Pires, faixas já podem ser pré-salvas

O cantor e compositor Rodrigo Zanc, de São Carlos (SP), vai antecipar três novidades do álbum no qual ele está trabalhando, Alento, que já podem ser pré-salvas pelo linque informado ao final desta atualização e poderão ser ouvidas a partir de 21 de maio, quando o epê estará disponível nas plataformas digitais. Além da parceria com o poeta Isaías de Andrade, de Americana (SP), nas três músicas, incluindo a faixa título, para este trabalho que sucederá Pendenga (2005) e Fruto da Lida (2013), Zanc revelou, agradecido, que teve “a honra e a felicidade de ter ao meu lado amigos artistas que admiro profundamente e que, apesar das dificuldades que esse momento estranho impõe, abrilhantaram as canções com a sensibilidade que a circunstância pede”.

Como todos os trabalhadores do país e em diversas partes do mundo, a pandemia do coronavírus afetou de forma aguda os artistas e o setor de cultura popular ao qual Rodrigo Zanc é vinculado. Os shows foram os primeiros eventos a serem cancelados por conta da quarentena e a paralisação da principal atividade dos músicos só não os deixou em situação mais delicada por conta de suportes paliativos como apresentações remotas (lives) e os recursos da Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural.

Zanc conseguiu ser um dos contemplados por estas “bolsas auxílio” para, ao menos, retomar, e gradativamente, os planos de gravação do novo álbum em um momento no qual — antes da Covid-19 — vinha se afirmando não apenas como um dos mais talentosos violeiros da atual safra brasileira, mas um engajado agente e produtor cultural. Além do projeto Fogo & Viola, que já rendeu vários vídeos “caseiros” que ele grava e unem dicas de gastronomia caipira (pratos preparadas por ele em seu fogão de lenha) e canções de sua carreira, ele tem lecionado e sendo convidado por instituições como o Sesc paulista para assumir, por exemplo, curadorias de cursos e de eventos — incluindo apresentações virtuais ao lado de seu outro braço direito, Cláudio Lacerda, de Botucatu (SP). A dupla, por exemplo, faz parte da recém-lançada coletânea Viola Paulista II, cantando e tocando Compadre, de Zé Paulo Medeiros. Rolando Boldrin também já se rendeu ao carisma de Rodrigo e volta e meia enquanto o vírus não atrapalhava novas edições, o moço hoje nascido em Araraquara (SP) era chamado a sentar-se no banco do concorrido Sr.Brasil. É que a viola dele, também fala alto, mano!

As músicas que já podem ser pré-salvas são Sementes, Alento e Dona Pombinha, cujas fichas técnicas estão no quadra acima e trazem, por exemplo, ninguém menos que Neymar Dias, Emílio Martins, Thadeu Romano e Daniel Pires enquanto Zanc, cada vez mais craque nas dez cordas, é o dono da voz e arrepia com a viola caipira. E como tudo que Zanc faz é com paixão e qualidade, acrescente-se: o epê Alento foi mixado no Timbu Estúdio por Ricieri Nascimento (outra fera, da banda que ao lado do batera Bruno Bernini acompanha Zanc e Lacerda, além de Wilson Teixeira e Luiz Salgado quando todos sobem ao palco com os 4 Cantos) e a capa  é arte de Fernando Mori, também parça de Zanc.

Linque para pré salvar Alento: https://tratore.ffm.to/alento

Saiba mais sobre Rodrigo Zanc e leia outros conteúdos a ele relacionados aqui no Barulho d’água Música visitando o linque abaixo!

https://barulhodeagua.com/tag/rodrigo-zanc/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s