1390 – Kátya Teixeira (SP) estreia Canções para Despertar em mais uma produção virtual, com três apresentações

#MPB #MúsicaIndependente #CulturaPopular #SP

Cantora enfatiza o papel essencial da arte em momentos caóticos da humanidade

Por meio de sua musicalidade, Kátya Teixeira compartilha elementos artísticos que nos convidam a fortalecer a esperança por dias melhores para todos e em seu novo espetáculo, Canções para Despertar, a cantora e compositora paulistana sugere olharmos mais atentos para as delicadezas e miudezas que nos fazem despertar a consciência, o coração e os sentimentos. De acordo com ela, este é um jeito de manter a sanidade nesse momento de rigorosa pandemia, “aliviando as penas e olhando além do cinzento que se apresenta nesse período de tantas fragilidades humanas”. O projeto tem estreia marcada para a quinta-feira, 13 de maio, a partir das 21 horas, nos endereços que estarão ao final desta atualização.  

A essência da concepção do espetáculo desde a escolha das músicas, passando pelo projeto cenográfico e participações especiais, é oferecer ao público um apoio para a alma durante a dura jornada atual em que perdemos pessoas queridas pela pandemia da Covid-19. E Katya complementa: A arte, sempre ela, aparece aqui mais uma vez com seus mecanismos mágicos que nos tomam pelas mãos e dão suporte para continuar o caminhar.

Canções para Despertar foi estruturado com recursos da Lei Aldir Blanc e é apresentado pelo Ministério do Turismo, pela Secretaria Especial da Cultura e pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. Em parceria com André Venegas (ator e músico integrante do grupo Barbatuques), Kátya Teixeira assina a direção artística e musical do show.

Com seus acordes precisos, o violeiro Ricardo Vignini é um dos convidados do show. Outra presença marcante que abrilhantará o espetáculo é a percussionista Cássia Maria, do grupo Vozes Bugras. Sérgio Tannus também fará participação especial.

O repertório de Canções para Despertar traz as inéditas Poema para uma árvore-sol (Kátya Teixeira e Consuelo de Paula), A vida em si (Kátya Teixeira e Sérgio Tannus) e Laços (Kátya Teixeira e Lígia Araújo). Algumas músicas da discografia geral de Kátya Teixeira também serão apresentadas como Kararaô e Tempo de esperança (Kátya Teixeira e Gildes Bezerra) e ainda a canção Janela do Tempo (Luís Perequê), entre outras.

O show acústico em formato online estreará dia 13 de maio, às 21 horas com transmissão simultânea nos canais oficiais da artista (pelo Youtube http://youtube.com/katyateixeirabr e pelo Facebook http://facebook.com/katyateixeirabr), com apresentações também nos dias 14 e 15/5 no mesmo horário.

Cantora, multi-instrumentista, compositora, pesquisadora da cultura popular, Katya Teixeira desenvolve sólida carreira no Brasil em 26 anos de trajetória e artista também se destaque no cenário internacional com turnês pela Europa e América Latina. Sua discografia é composta por 6 álbuns, três singles e inúmeras participações em discos e apresentações de outros artistas consagrados da MPB. Três de seus discos foram indicados ao Prêmio da Música Brasileira, foi finalista no Prêmio Profissionais da Música (2017), na categoria “Artista Raiz” e  recebeu o Troféu Catavento, de Solano Ribeiro, da Rádio Cultura, em 2012 e 2016. Katya Teixeira também assina vários projetos culturais dentre os quais se destaca o premiado Dandô Circuito de Música Dércio Marques.

Diretor artístico, ator, músico integrante do premiado grupo Barbatuques com mais de 25 anos de estrada, André Venegas participou da criação dos espetáculos Tum Pá, Barbatuquices e Ayú, no qual também foi responsável pela coordenação geral junto com André Hosoi e Luciana Horta. Fez a direção artística dos concertos delançamento dos álbuns de Katya Feito de Corda e Cantiga, Cantariar e As Flores do Meu Terreiro.

Leia mais sobre Katya Teixeira e outros conteúdos a ela relacionados aqui no Barulho d’água Música a visitar o linque https://barulhodeagua.com/tag/katya-teixeira/

Sintonize Cantigas para Despertar com transmissões simultânea nos canais oficiais de Katya Teixeira http://youtube.com/katyateixeirabr e http://facebook.com/katyateixeirabr

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s