1425 -Tavinho Limma (PE/SP) celebra ritmos brasileiros em segundo álbum pela Kuarup

#Frevo #Maracatu #Baião #Ciranda #Recife #Pernambuco #MPB #CulturaPopular #IlhaSolteira #KuarupMúsica

O Canto dos Arrecifes traz canções autorais, parcerias e as participações especiais de Zé Alexanddre, Eudes Fraga e Veridiana Nascimento

O cantor e compositor pernambucano Tavinho Limma lançou em todas as plataformas digitais pela produtora e gravadora Kuarup no começo de agosto O Canto dos Arrecifes, seu segundo projeto lançado pela gravadora, que em 2020 disponibilizou O Mundo de Raimundo Homenagem a Fagner. O Canto dos Arrecifes é uma obra autoral composta por 11 faixas e traz em sua essência ritmos brasileiros como frevo, maracatu, baião e ciranda. O álbum tem direção musical de Elton Ribeiro e arranjos de Omar Campos, Oswaldinho do Acordeon e Walmir Gil, da Banda Mantiqueira.

O repertório traz Pé de Eu Amo, Saudade Boa e as faixa título O Canto dos Arrecifes, compostas pelo músico, além de Meridiano (Tavinho Limma/Edilson Dhio), Tudo é Maracatudo (Tavinho Limma/Daniel Sanches) e Coração Nordestino (Tavinho Limma/Eudes Fraga), premiadas em relevantes festivais de MPB do país como o Nacional da Canção em Minas Gerais, e o de Avaré (Fampop), Tatuí e Ilha Solteira, todos no Interior do estado de São Paulo, entre outros. As participações especiais ficam por conta de Eudes Fraga na faixa Musa Primeira; de Zé Alexanddre, vencedor do programa The Voice+ 2021, e de Veridiana Nascimento, ambos na faixa Farra e Forró.

Natural de Recife (PE), radicado em Ilha Solteira (SP), Tavinho Limma é cantor, compositor e produtor de eventos. Ex-integrante da Banda de Pau e Corda, apresentou-se em vários eventos tradicionais pernambucanos como carnavais (em O Galo da Madrugada) e Festas Juninas de Caruaru e Recife. Sua discografia possui nove discos solos, lançados desde o primeiro elepê em 1989 Intenções, da Gravadora Continental/Colibri, em cujas faixas Tavinho Limma interpreta canções de Oswaldo Montenegro, Fátima Guedes e Beto Mi. Entre os parceiros musicais e artísticos ao longo da carreira destacam-se nomes como Jane Duboc, Tetê Espíndola, Antonio Calonni, Martha Medeiros, Paulinho Pedra Azul, Chico Lobo, Oswaldinho do Acordeon e Ivan Vilela. Como produtor de shows, esteve também com Tetê Espíndola, além de Dani Black e Grupo Voz.

Por diversas vezes, Tavinho Limma se apresentou na Capital bandeirante, cidades da Grande São Paulo e do Interior paulista, seja como atração de edições da Virada Cultural, festivais, projetos culturais, ou em concertos solo, passando por Osasco, Cunha (Festa do Pinhão), Concurso de Marchinhas de São Luiz do Paraitinga, Festival de Música de Avaré (Fampop), Festival de Música de Tatuí, Festival de MPB de Ilha Solteira, entre outros eventos. Em 2012, participou da trilha sonora da novela Carrossel, do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), com Malfeito, canção dele e de Rita Altério, tema do personagem Firmino. Também esteve no palco do Bar Brahma para o Projeto Talento MPB, dirigido por Lenir Boldrin.

Especializada em música brasileira de alta qualidade, o acervo da produtora e gravadora Kuarup concentra a maior coleção de Villa-Lobos em catálogo no país, além dos principais e mais importantes trabalhos de choro, música nordestina, caipira e sertaneja, MPB, samba e música instrumental em geral, com artistas como Baden Powell, Renato Teixeira, Ney Matogrosso, Wagner Tiso, Rolando Boldrin, Paulo Moura, Raphael Rabello, Geraldo Azevedo, Vital Farias, Elomar, Pena Branca & Xavantinho e Arthur Moreira Lima, entre outros.

Além desta eclética galeria de cantores e duplas cujos trabalhos já lançados formam o acervo de álbuns, também é possível ao internauta que visita o portal da Kuarup, entre outras atividades no campo da produção cultural, saber pela guia Notícias as novidades que estão chegando para reforçar este precioso catálogo e, ainda, ouvir 52 seleções de músicas disponíveis na plataforma Spotify (playlists) apresentadas por temas e recortes dos mais diversificados, revelando a riqueza de sonoridades e de gêneros que a empresa guarda. Uma das preferidas aqui na redação do Barulho d’água é Duetos Kuarup (clique no nome da lista para ouvi-la). O endereço eletrônico que leva ao botão que abre as playlists é http://www.kuarup.com.br/spotify/

Faixas de O Canto dos Arrecifes

1-Frevoltando (Tavinho Limma/Elton Ribeiro)/ 2-Tudo é Maracatudo (Tavinho Limma/Daniel Sanches)/ 3-Ciranda da Barca da Cantareira (Tavinho Limma/Paulinho Campos)/ 4-A Verdade Quer Nadar (Tavinho Limma/Gonzaga Medeiros)/ 5-Coração Nordestino (Eudes Fraga/Tavinho Limma)/ 6-Meridiano (Edilson Dhio/Tavinho Limma)/ 7-Musa Primeira (Eudes Fraga/Tavinho Limma)/ 8-Pé de Eu Te Amo (Tavinho Limma)/ 9-Saudade Boa (Tavinho Limma)/ 10-Farra e Forró (Tavinho Limma) Participação especial: Zé Alexanddre e Veridiana Nascimento/ 11-O Canto dos Arrecifes (Tavinho Limma)


Os músicos Gabriel Soares e João Baracho representam o encontro de gerações distintas, mas com referências artísticas compartilhadas. Os dois descobriram que tinham a mesma ideia de um projeto musical: gravar um álbum com canções que tivessem nomes de mulheres como títulos. A conexão foi tão imediata e verdadeira que os dois estão lançando seu primeiro trabalho: Quem é ela? 

O disco tem 10 canções clássicas da MPB em novas leituras, com arranjos e interpretações originais. E já está disponível em todas as plataformas digitais.

Kuarup Música/Rádio e TV:www.kuarup.com.br

Rodolfo Zanke rodolfo@kuarup.com.br

Telefones: (11) 2389-8920 e (11) 99136-0577

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s