1464 -Maria Marcella/RJ celebra o amor pelas lentes de compositores consagrados e em nova parceria com Gilson Peranzzetta

#MPB #AlémDoAmor #MariaMarcella

Epê da cantora, lançado pela Kuarup, também traz mensagem de combate à intolerância religiosa e já está disponível em todas as plataformas digitais

Depois de lançar no ano passado, já em meio à pandemia de Covid-19, o álbum Dentro D’Água em parceria com o músico Dori Caymmi pela Gravadora e Produtora Kuarup, a jovem cantora carioca Maria Marcella voltou a gravar releituras de sucessos de nomes consagrados do cancioneiro nacional, reunidas no epê intitulado Mudanças do Amor, também pela Kuarup. As músicas que Marcella selecionou interpretam quatro fases do amor por meio das lentes de compositores como Cartola, Vinicius de Moraes, Ivan Lins e Vitor Martins, duas das quais em parceria com Gilson Peranzzetta: Além do Amor e Medo de Amar (Vinicius de Moraes); Nós Dois (Cartola); e Mudança dos Ventos (Lins e Martins).

Maria Marcella declarou que as faixas abordam as fases do amor nas quais acredita. A primeira seria a sedução inicial, representada por Mudança dos Ventos; a segunda, Nós Dois, aborda a união e o casamento; Medo de Amar enfoca desilusões e brigas; e Além do Amor, fecha o ciclo e conta sobre uma volta no tempo, música que ela descobriu em escassas gravações na internet. “Para mim, é uma das músicas mais lindas do Vinícius de Moraes. Acredito que não tenha o reconhecimento que merece e por isso decidi gravá-la também em um clipe”.

Composto pelas quatro músicas citadas, o EP está integralmente disponível em https://open.spotify.com/album/4ZQSHZ3Hh14UyQ2DmqVvNX. A música Nós Dois, que aborda temas como o casamento e a união, vai ganhar um clipe 10 de novembro. Em nome do combate à intolerância religiosa. Marcella personificará sete noivas para revelar crenças e rituais de união e de amor no casamento sob a ótica de religiões muitas vezes desconhecidos pelo público como Catolicismo, Umbanda e Candomblé, Judaísmo, Evangélica, Budismo, Wicca e Cigana.

Entre as cerimônias presentes no clipe serão mostradas cenas do matrimônio judaico, com a quebra da taça; o pulo da vassoura entre os wiccas; o pombo e a fita branca no casamento umbandista/candomblecista; a simpatia católica para o santo casamenteiro, Santo Antônio, entre outros rituais. “Acredito que só podemos combater a intolerância, que no meu ponto de vista é a ignorância com raiva, através do conhecimento”, observou Marcella. “A arte é a melhor ferramenta para levar a todos, de maneira singela e representativa, a cultura e a informação”, emendou. “O amor está em todas as crenças“.

Clipe Nós Dois, lançamento em 10 de novembro

Arranjador: Lúcio Rodrigues: violão e violão de 7 cordas; Dudu Oliveira: flauta transversa; Léo Pereira: cavaquinho; Edgar Araújo: bateria; Maycon Julio: bandolim; Zeca Assumpção: contrabaixo e Whatson Cardozo: clarone.

Clipe Além do Amor

Arranjador: Lucio Rodrigues: violão de 7 cordas; Whatson Cardozo:clarone; David Chew: violoncelo e Abel Luiz: violão tenor.

Faixas Mudança Dos Ventos e Medo De Amar

Arranjador: Gilson Peranzzetta: piano; João Cortez: bateria, e Zeca Assumpção: baixo acústico

Filmagem e edição dos clipes: Mariana Revelles Abacaxi Fotografia

CHORO, MÚSICA NORDESTINA, CAIPIRA E SERTANEJA, MPB...

Especializada em música brasileira de alta qualidade, o acervo da produtora e gravadora Kuarup concentra a maior coleção de Villa-Lobos em catálogo no país, além dos principais e mais importantes trabalhos de choro, música nordestina, caipira e sertaneja, MPB, samba e música instrumental em geral, com artistas como Baden Powell, Renato Teixeira, Ney Matogrosso, Wagner Tiso, Rolando Boldrin, Paulo Moura, Raphael Rabello, Geraldo Azevedo, Vital Farias, Elomar, Pena Branca & Xavantinho e Arthur Moreira Lima, entre outros.

Além desta eclética galeria de cantores e duplas cujos trabalhos já lançados formam o acervo de álbuns, também é possível ao internauta que visita o portal da Kuarup, entre outras atividades no campo da produção cultural, saber pela guia Notícias as novidades que estão chegando para reforçar este precioso catálogo e, ainda, ouvir seleções de músicas disponíveis na plataforma Spotify (playlists) apresentadas por temas e recortes dos mais diversificados, revelando a riqueza de sonoridades e de gêneros que a empresa guarda. Uma das preferidas aqui na redação do Barulho d’água é a Pé No Sertão Kuarup (clique no nome da lista para ouvi-la). O endereço eletrônico que leva ao botão que abre as playlists é http://www.kuarup.com.br/spotify/

Kuarup Música, Rádio e TV www.kuarup.com.br

Telefones: (11) 2389-8920 e (11) 99136-0577/Rodolfo Zanke rodolfo@kuarup.com.br

Assessoria de Imprensa Maria Marcella: George Patiño, Parceria Ilimitada/(21) 98758-7282

Leia também aqui no Barulho d’água Música:

1329- Maria Marcella lança pela Kuarup novo álbum celebrando a obra de Dori Caymmi

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: