MPB #MúsicaSulMineira #PoçosdeCaldas #MinasGerais #CulturaPopular
O Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas (MG) promoverá Ares Musicais, dois concertos presenciais com Nádia Campos e Fernando Guimarães, a partir das 10h30 deste domingo, 28 de novembro, com entrada gratuita. Também subirão ao palco para participações especiais os músicos Ricardo Dutra e André Luís.
Nádia, ao lado do violonista Guilherme Melo, abrirá os trabalhos. Brindará o público com composições autorais e releituras da cultura popular brasileira. Além de cantar, tocará instrumentos de corda, percussão e voz, destacando de seu repertório a recente produção autoral feita durante a pandemia de Covid 19, período no qual lançou o álbum Luz Peregrina, além de canções da cultura popular brasileira que remetem à congada, às folias de reis e ao bumba-meu-boi.

Guilherme Melo e Nádia Campos (Foto: Divulgação)
Na sequência, Guimarães apresentará canções próprias consideradas raridades da autêntica trova brasileira, incluindo novidades que estarão em seu terceiro disco, prestes a ser lançado, Árias Campesinas, cuja linguagem musical retrata o cancioneiro que revela a vida no campo dos interiores brasileiros.
Com classificação etária livre, as atrações serão oferecidas ao ar livre, no pátio interno do Museu Histórico e Geográfico como um momento de readaptação para a volta gradual dos espetáculos presenciais e para promoção e valorização da música regional. A produção dos concertos coube a Chiara Carvalho , da Carvalho Agência Cultural, e foi viabilizada pelo edital de fomento cultural Economia Criativa de Poços 2021, da Secretaria Municipal de Cultura de Poços de Caldas.
O Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas fica na Rua Padre Henry Moton, sem número, Urca, no Centro da cidade. Para mais informações há o telefone (35) 3697-2197
Leia mais sobre Nádia Campos e Fernando Guimarães e conteúdos a ambos relacionados no Barulho d’água Música ao visitar os linques abaixo: