1478- Nádia Campos e Fernando Guimarães são atrações do Museu de Poços de Caldas (MG)

MPB #MúsicaSulMineira #PoçosdeCaldas #MinasGerais   #CulturaPopular

O Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas (MG) promoverá Ares Musicais, dois concertos presenciais com Nádia Campos e Fernando Guimarães, a partir das 10h30 deste domingo, 28 de novembro, com entrada gratuita. Também subirão ao palco para participações especiais os músicos Ricardo Dutra e André Luís.

Nádia, ao lado do violonista Guilherme Melo, abrirá os trabalhos. Brindará o público com composições autorais e releituras da cultura popular brasileira. Além de cantar, tocará instrumentos de corda, percussão e voz, destacando de seu repertório a recente produção autoral feita durante a pandemia de Covid 19, período no qual lançou o álbum Luz Peregrina, além de canções da cultura popular brasileira que remetem à congada, às folias de reis e ao bumba-meu-boi.

Guilherme Melo e Nádia Campos (Foto: Divulgação)

Na sequência, Guimarães apresentará canções próprias consideradas raridades da autêntica trova brasileira, incluindo novidades que estarão em seu terceiro disco, prestes a ser lançado, Árias Campesinas, cuja linguagem musical retrata o cancioneiro que revela a vida no campo dos interiores brasileiros.

Com classificação etária livre, as atrações serão oferecidas ao ar livre, no pátio interno do Museu  Histórico e Geográfico como um momento de readaptação para a volta gradual dos espetáculos presenciais e para promoção e valorização da música regional. A produção dos concertos coube a Chiara Carvalho , da  Carvalho Agência Cultural, e foi viabilizada pelo edital de fomento cultural Economia Criativa de Poços 2021, da Secretaria Municipal de Cultura de Poços de Caldas.

O Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas fica na Rua Padre Henry Moton, sem número, Urca, no Centro da cidade. Para mais informações há o telefone (35) 3697-2197

Leia mais sobre Nádia Campos e Fernando Guimarães e conteúdos a ambos relacionados no Barulho d’água Música ao visitar os linques abaixo: 

Nádia Campos

Fernando Guimarães

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: