1530 – Vencedor do Prêmio BDMG de 2021, Pedro Gomes faz apresentação única em Sampa

#MPB #MúsicaInstrumental #PrêmioBDMGInstrumental #BeloHorizonte #MinasGerais #CulturaPopular

Um dos músicos mais atuantes na nova safra de instrumentistas mineiros, vencedor do Prêmio BDMG Instrumental 2021 na categoria contrabaixo, fará apresentação única na cidade de São Paulo na terça-feira, 10 de maio, como atração do projeto Instrumental Sesc Brasil. O concerto, com entrada franca, está programado para começar às 19 horas no Teatro Anchieta da unidade Consolação do Sesc paulistano, que está localizado à Rua Doutor Vila Nova, 245, Vila Buarque, a menos de 1.000 metros da estação República da Linha 3 Vermelha do Metrô.

Pedro Gomes deverá ocupar o palco por pelo menos 90 minutos e tocar composições jazzísticas influenciadas pela música brasileira que revelam a força do baixo nas melodias, além de improvisações em um repertório que mesclará músicas autorais como Fugindo do Sete e Mosaico e a releitura de Procissão (Gilberto Gil). Será acompanhado por Breno Mendonça (saxofone), João Machala (trombone), Lucas de Moro (piano), Paulo Fróis (bateria) e Samy Erick (guitarra). O virtuoso baixista cearense Michael Pipoquinha, como convidado de Gomes, também estará ente os músicos.

Aos 28 anos, formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Pedro Gomes é filho do cantor, compositor e violeiro mineiro Wilson Dias e irmão de Wallace Gomes, que como ele também acompanha o pai e está entre os finalistas deste ano do Prêmio BDMG Instrumental (categoria Violão). A família vive em Belo Horizonte, terra natal de Pedro, onde participa de diversos projetos de jazz instrumental e de música brasileira. Como instrumentista, já dividiu o palco com Flavio Venturini, Frejat, Ana Carolina e Toninho Horta, entre outros. Em 2021, lançou U, o primeiro álbum da carreira, em parceira com o pandeirista Túlio Araújo. Ainda neste ano, planeja para o segundo semestre um disco solo composto por músicas autorais com influências de ritmos da cultura afro-brasileira, além de referências do jazz.

VACINAÇÃO EM DIA

 

Maiores de 12 anos devem apresentar o comprovante de vacinação contendo as duas doses ou dose única da vacina contra Covid-19 (físico ou digital) para ingressar nas unidades do Sesc no estado de São Paulo, mais um documento com foto. Crianças de 5 a 11 anos devem apresentar comprovante evidenciando uma dose (consulte o calendário e as orientações do município no qual transcorrerá a atividade). É recomendado o uso da máscara cobrindo boca e nariz e para eventos com ingresso será necessário apresentar o QRCode na entrada do teatro.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.