1546 – Flávvio Alves e Elaine Frere iniciam parceria com Alamedas*

#MPB #Literatura #Circo #Teatro

*Com Adriana Bueno

Já está nas plataformas digitais em forma de single a primeira canção da cantora e compositora Elaine Frere em parceria com o poeta e produtor musical Flávvio Alves. Gravado no estúdio Canto da Coruja, em Piracaia (SP), Alamedas chega ao público pelo selo Sete Sóis, com distribuição da Tratore. 

A parceria começou quando Flávvio viu uma publicação de Elaine junto com a filha. “A foto era tão significativa, eivada de amor fraterno e de tantos outros sentimentos implícitos, que, emocionado, resolvi comentar”, contou Flávvio. “Receber um poema de Flávvio Alves para musicar é como atingir a maioridade!”, disse Elaine. “O comentário numa postagem na rede social era tão perfeito, que musiquei sem que ele soubesse”, prosseguiu ela, e emendou: “A coragem de mostrar demorou, mas rendeu uma enxurrada de escritos que me foram enviados pelo Flávvio, com uma mensagem para que eu escolhesse um para musicar”.

Em outro trecho do depoimento, ainda sobre suas reações, ela observou que escreveu musicas para todo o conjunto de poemas. “As melodias pulavam daquelas palavras na primeira leitura e era impossível reter aquele fluxo”, revelou, emocionada, sobre a conexão imediata com Flávvio e as diversas composições que brotaram depois do comentário dele à imagem com a sua filha. “Flávvio respira versos e os seus versos me tocam profundamente, fazendo perfeita aliança com as melodias que trago, engavetadas no tempo.”

O parceiro do single também não poupa elogios à cantora. Afirmou que se sente traduzido nas melodias dela, pois Elaine “atinge o âmago das minhas palavras de uma maneira que somente o olhar feminino conseguiria”. Flávio ressalva que seus parceiros transitam em um universo diferente da sua própria criação artística dele, assim, ele intui para qual deverá repassar determinado conteúdo de contido nas letras. “Encontrar este caminho me dá uma satisfação imensa”, pontuou ao colocar Elaine em um rol seleto no qual despontam entre outros Kleber Albuquerque, Adolar Marin e Rubi.

Clique e ouça Alamedas

Em Alamedas, Elaine é acompanhada por Ricardo Prado (violão e teclado), Kléber Albuquerque (teclado) e Gustavo Souza (percussão). A capa é uma aquarela do artista plástico carioca Jorge Grisi.

Flávvio Alves é poeta, compositor e produtor. Um dos fundadores do selo Sete Sóis, já lançou mais de 50 álbuns. Entre outros, suas composições foram gravadas por Ceumar, Renato Braz, Rubi, Kleber Albuquerque, Fred Martins, Zeca Baleiro. A lista de composições em parceria inclui nomes como Alice Ruiz, Adolar Marin, Carlos Careqa, Daniel Groove, Fred Martins, Fernando Cavallieri, Kleber Albuquerque, Marco Vilane, Rubi. Já lançou o Outras canções de Desvio, com a arte da capa feita por Lourenço Mutarelli, e com composições em parceria com diversos autores de diferentes Estados do Brasil, e com Marin é autor de Outros Caminhos, discos que ele gentilmente enviou ao blogue recentemente, acompanhando álbuns de Kleber Albuquerque.

Elaine Frere é produtora cultural e artista independente que atua em diversas setores artísticos, como circo e teatro. Escreveu, atuou, dirigiu, compôs trilhas sonoras e produziu espetáculos com parceiros como Hugo Possolo, Guga Stroeter e Vladimir Capela e foi coordenadora geral de produção, financeira e gestora de Comunicação no Festival Internacional de Circo de São Paulo (FIC), entre 2018 e 2022. É autora de dois livros dedicados ao público infantil de temática circense Trilha das letras e Napoleão. A partir de 2019 passou a se dedicar à música autoral e lançou Quando Adormeço, um single com participação de Kleber Albuquerque. Em 2021, brindou fãs e amigos com os disco Quando os versos se uniram pra reclamar canção, com produção de Felipe Mancini. 

Leia também aqui no Barulho d’água Música:

1435 – Só o antidepressivo não está ajudando, mano(a)? Aí: ouça Kleber Albuquerque. E sem moderações: não há contraindicações!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.