1624 – Já está nas plataformas digitais Rafa Girardi, primeiro disco solo do homônimo tecladista de Blumenau (SC)*

#MPB #MusicaInstrumental #MusicaLatinoAmericana #Blumenau #SantaCatarina #CulturaPopular

* Do original de Nane Pereira Comunicação e Arte

Álbum contemplado pelo Prêmio Herbert Holetz reúne seis obras instrumentais compostas pelo músico catarinense que já tem mais de 25 anos de janela

O tecladista e acordeonista Rafa Girardi, de Blumenau (SC) reuniu seis composições próprias e após atuar mais de 25 anos como instrumentista acompanhando bandas e outros artistas do estado gravou o disco solo Rafa Girardi, o primeiro da carreira, disponibilizado nas plataformas digitais desde o começo de abril e contemplado pelo Prêmio Herbert Holetz, do Fundo Municipal de Apoio à Cultura de Blumenau; em contrapartida, Girardi protagonizará ainda em 2023 três apresentações gratuitas para o público de asilos, abrigos e casas de apoio da cidade-sede da Região Metropolitana do Vale do Itajaí, a cerca de 130 quilômetros de Florianópolis.

O álbum, instrumental de jazz fusion (mescla de jazz, rock e funk), conta com as faixas Gestos, Outono, Two Kittens, Vulnerável, Café Amargo e Tarde. “Esse trabalho é fruto das minhas influências e inspirações, traz a essência dos meus estudos e também é a quebra de paradigma, pois passo a ser protagonista, mas buscando a sinergia com os músicos acompanhantes para darem o melhor nesta obra.” afirmou.

A mixagem e masterização do disco Rafa Girardi foi feita pela Bass Vibe Estúdio. Os baixos elétrico, acústico e sintetizador são comandados por Caio Fernando; JP Batera está à frente da bateria e Mazin Silva toca guitarra. O projeto ainda conta com participação especial do trompetista Bruno Soares, na faixa Gestos.

Rafa Girardi iniciou a trajetória de músico em 1997 como integrante de bandas regionais e abrangendo todos estilos de repertório. Em 2010, iniciou aulas particulares de teclado e de acordeon e de desde 2013 leciona teclado, piano popular e acordeon em instituições de Santa Catarina. É músico colaborador da Banda Municipal de Blumenau, tecladista da banda Pig Floyd Sounds (Tributo ao Pink Floyd) e inscrito na Ordem dos Músicos desde setembro de 2000.

Compositor das faixas: Rafa Girardi/Mixagem e masterização: Bass Vibe Estúdio/Técnico de mix e master: Caio Fernando/Teclados, escaleta e scat voice: Rafa Girardi/Baixos elétrico, acústico e synth: Caio Fernando/ Bateria: JP Batera/Guitarra: Mazin Silva/Flugel Horn na faixa Gestos: Bruno Soares/Produtor fonográfico: Rafa Girardi/Arte da capa: Rafael Klabunde/Fotos: Marcelo Wisoski/Produção executiva: Soi Arte e Cultura.

Saibam mais sobre a música produzida em Santa Catarina ou conteúdos relacionados ao tema aqui no Barulho d’água Música pelo link abaixo:

https://barulhodeagua.com/tag/santa-catarina/

SANTA AJUDA! Apoie o Barulho d’água Música e o ajude a se manter ativo: colabore, a partir de R$ 20, com nossa campanha pela Catarse em busca de assinantes! Ou envie um PIX de acordo com suas possibilidades!

Link da campanha:

https://www.catarse.me/barulhodeaguamusica

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.