1629- Kuarup disponibiliza À beira do abismo, uma das novidades do próximo álbum de Élcio Dias e Amorim (SP) e com lançamento previsto para agosto

#MPB #MúsicaCaipira #MúsicaRegional #MúsicaLatinoAmericana #ÉlcioDias&Amorim #ÀBeiradoAbismo #CantigadeSonhos #EmbudasArtes #SP #ProdutoraeGravadoraKuarup #CulturaPopular 

Dupla residente em Embu das Artes estreou há dois anos com elogiado tributo a Pena Branca & Xavantinho, também pelo selo paulistano, e dará sequência à promissora carreira com repertório seleto de 11 faixas: as músicas mesclam composições autorais e releituras surpreendentes de sucessos consagrados do cancioneiro caipira e regional

Quem nunca curtiu uma ‘fossa’ pule para a próxima faixa! Élcio Dias assina a melodia e compôs esta música, que tem jeito de pura sofrência, em parceria com a irmã Elisa Dias, cantora e compositora de carreira independente e que já participou de vários programas na televisão. A letra relata a tristeza provocada por lembranças de uma paixão perdida no passado, mas que deixou marcas profundas, trouxe um persistente sentimento de solidão em um homem que se sente fadado a enfrentar noites frias como se atravessasse um interminável inverno em uma casa vazia e escura que ele compara a uma gaiola na qual, tal qual um passarinho, está aprisionado e não consegue bater asas para fora e além do próprio ninho. Com o coração em pedaços e feito estilhaços caídos pelo chão, ele sonha com a chegada de um novo tempo, uma estação comparável à primavera para que possa, enfim, renascer e se libertar do fadário que o consome.”

O texto acima apresenta À beira do abismo, primeiro single que a Produtora e Gravadora Kuarup disponibilizou nas plataformas digitais na sexta-feira, 12 de maio, estratégia que ara a terra para o lançamento de Cantiga de Sonhos, segundo álbum da dupla Élcio Dias e Amorim, previsto para 19 de agosto. Ambos moradores da Estância Turística de Embu das Artes, cidade da Grande São Paulo (a cerca de 35 quilômetros da Capital), Dias e Amorim já gravaram o disco de estreia pelo selo paulistano (casa de um dos melhores elencos musicais de todos os tempos no país, completando 45 anos de mercado, marca que brindará o público com vários lançamentos de qualidade ao longo deste ano!), com releituras de sucessos do cancioneiro caipira e regional consagrados nas vozes de Pena Branca & Xavantinho, tema da atualização 1397 do Barulho d’água Música publicada m 28 de maio de 2021 (https://barulhodeagua.com/2021/05/28/1397-disco-de-estreia-da-dupla-elcio-dias-amorim-celebra-a-obra-de-pena-branca-xavantinho/).

Cantiga de Sonhos, que também é o nome de uma das 11 músicas do projeto.  O disco mescla composições autorais e sucessos que há gerações estão no coração e na memória afetiva do público, agora embalados por arranjos e interpretados de modo inovadores, cuidados que certamente surpreenderão os amantes da boa música. O álbum a caminho traz outra novidade, faixas autorreferentes que costuram várias alusões entre si. E Élcio Dias e Amorim também já não cantam e tocam sem acompanhamentos como ocorreu no tributo aos irmãos Ramiro. Com participações especiais, em Cantiga dos Sonhos estarão, como declamadores, Wandi Dorattioto e Paulinho Del Ribeiro, mais o violeiro mineiro Chico Lobo.

Além destes ilustres convidados, uma afinada e entrosada banda ajuda os autores a conduzirem o seleto repertório. Élcio Dias canta em 1ª voz, Amorim em 2ª, com Heder Cardoso (bateria); Vag Silva (baixos); Ricardo Branco (violões e backing vocal); Edynho Bertolin (teclados); Gabriel Dias Ziglio (viola caipira, percussão/EFX e backing vocal); Duda Marsola (violão nylon) e Guilherme Cunha (backing vocal). Cantigas de Sonhos foi produzido no Estúdio Clay, mixado no Estúdio Trifolium Music, por Gabriel Dias Ziglio e tem direção musical dos competentes Gabriel Dias Ziglio e Ricardo Branco. Assina a masterização Ernani Napolitano (ENG Estúdio). A arte da capa é do estudante Dener Cipullo Santos, artista plástico de 23 anos, ex- aluno de Dias na Escola Estadual General Carlos, de Embu das Artes.

Cantiga de Sonhos será lançado no Centro Cultural Mestre Assis, situado no Largo 21 de Abril, 29, Centro, de Embu das Artes, com início marcado para às 19 horas. O Barulho d’água Música acompanhará a agenda de lançamentos de novo singles e trará novas informações assim que eles forem disponibilizados. À beira do abismo pode ser ouvida pelo link https://open.spotify.com/album/5CK8cPzE8djSiauiQnLvUW. O tributo a Pena Branca e Xavantinho está em https://open.spotify.com/album/5l2JYcIRscg6b14RCGkqsE.

Conheça melhor Élcio Dias e Amorim assistindo ao programa Vem Que Trem, apresentado por Matheus Cabrini, na TV Cultura, em 30 de abril. O link é https://www.youtube.com/watch?v=r0IFs-56JrU

SANTA AJUDA! Ajude o Barulho d’água Música a se manter ativo: colabore, a partir de R$ 20, com nossa campanha pela Catarse em busca de assinantes! Ou envie um PIX de acordo com suas possibilidades!

Link da campanha:

https://www.catarse.me/barulhodeaguamusica



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.